Radialista Elias Tenório e a Vereadora Beloni (PT) Itapema |
Porto Belo/SC- Na manhã de sábado, 12, a vereadora de Itapema, Beloni de Fátima da Silva Correia – PT, participou do programa “Sala de Debates”, com o apresentador Elias Tenório e com o radialista Lírio Ferla. O Programa é transmitido ao vivo, direto dos estúdios da Rádio FM Amizade (98,3 FM), no Centro de Porto Belo, sempre aos sábados, a partir das 10 horas da manhã.
Em mais de uma hora de entrevista, Beloni teve a oportunidade de falar sobre inúmeros projetos de Lei de sua autoria, muitos dos quais se transformaram em Lei. Entre elas: A Lei dos Dispositivos Hidráulicos, que visa à economia de água em prédios e áreas públicas do Município; A Lei da Transparência dos Cargos Comissionados do Poder Executivo, que prevê a publicação trimestral dos nomes, código e lotação dos funcionários e agentes públicos em cargos de confiança; Além das Leis referentes à área da Saúde. A vereadora lembrou ainda algumas indicações feitas e falou sobre assuntos referentes à Câmara de Itapema.
Beloni respondeu inúmeras perguntas. Contou como foi o início da sua vida política, como ingressou no PT e como que, logo na primeira eleição que disputou, conseguiu se eleger vereadora por Itapema. Beloni teve uma oportunidade ímpar para contar um pouco da sua história e sua trajetória de lutas. Inclusive, contou como foi sua atuação como enfermeira e conselheira tutelar na cidade de Itapema.
Durante o programa, Beloni foi questionada sobre as eleições da Mesa Diretora da Câmara, que aconteceu em 03 de janeiro. Beloni mais uma vez não se furtou em responder como aconteceu a composição e quais foram os critérios políticos que levaram a eleição de Giliard Reis (PMDB) como Presidente, Vanio César Vieira (PT) como vice-presidente, Rodrigo Costa “Bolinha” (PSDB) como primeiro secretário e a própria Beloni (PT) como segunda secretária.
Outra pergunta respondida por Beloni foi sobre a exoneração da sua irmã, Francisca Borges, professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Itapema, que foi retirada do cargo de Diretora da Escola Infantil Caminhos do Saber, dias após a eleição na Câmara. Nesta oportunidade, a vereadora contou que acredita que houve uma precipitação na decisão de exonerar Francisca, pois o próprio Prefeito Sabino estava de férias. “Espero que eles revejam esta decisão”, disse a vereadora.
Ao ser questionada, Beloni contou que no ato de exoneração de Francisca, a própria Secretária de Educação de Itapema, afirmou que ex-diretora era uma indicação de Beloni e que estava sendo exonerada naquele momento. A vereadora deixou a interpretação dos fatos para os ouvintes da rádio dizendo: “Se ela era indicação minha e o cargo era de confiança, o fato de ter acontecido a exoneração é porque não existe mais a confiança, nela ou em mim, por parte do Governo Municipal, acredito. Isto aconteceu poucos dias após a eleição na Câmara... Vocês tirem suas conclusões”.
A vereadora falou um pouco sobre os 31 anos de história do Partido dos Trabalhadores. Sobre a fundação do Partido em nível nacional e o que significou o PT, no sentido de ser um Partido que veio para romper com a ditadura, num período no qual o Brasil tinha recém saído do regime militar. Beloni lamentou alguns resquícios de comportamentos ditatoriais que ainda restam nos dias atuais. Mantidos, infelizmente, na conduta de algumas pessoas.
Beloni finalizou a entrevista afirmando que acredita na força do PT. A vereadora disse ter convicção de que nas diferentes tendências internas do PT, embora haja divergências pontuais entre elas, nenhuma tolera posturas sectárias e ditatoriais. Beloni disse acreditar que aqueles que não agem de acordo com os princípios democráticos, terão vida curta na política. “O Povo esta cada vez mais atento. As pessoas sabem reconhecer quem trabalha em benefício da sua cidade”, disse a vereadora.
Fonte: Assessoria da vereadora Beloni – PT (http://www.belonienfermeira.com.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário