domingo, 11 de abril de 2010

ONG OLHO VIVO REPRESENTA DEZ PREFEITOS, ACAERD, SEDAM NA JUSTIÇA DE RONDÔNIA

A ONG OLHO VIVO - Organização do Voluntariado para o combate a corrupção, com sede em Santa Catarina, realizou em 2009 e registrou no inicio de 2010, o primeiro diagnóstico do sistema de tratamento de água e esgoto de Rondônia. O estudo realizado está registrado no Cartório de Registro de Documentos de Porto Velho/RO. O diagnóstico contém 366 páginas de dados que traça o perfil do sistema de saneamento básico do estado e aponta para a inércia e a ineficiência pública das autoridades rondonienses.

"O sistema de saneamento básico de Rondônia é ineficaz e o principal causador da poluição dos recursos hídricos da região, proliferando doenças contra os usuários, e por prática criminosa contra os consumidores de aguas distribuída pela ACAERD".

A partir do dia 18 de abril de 2010, A ONG OLHO VIVO vai protocolar dez ações civis públicas na Justiça contra os municípios de Porto Velho, Ji-Paraná; Ouro Preto do Oeste; Presidente Médici; Rolim de Moura; Pimenta Bueno; Jaru; Ariquemis; Colorado do Oeste; Guajará-Mirim, contra a CAERD – Companhia de Água e Esgoto de Rondônia, SEDAM - Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Rondônia. Outras ações para o combate a corrupção serão protocolados frente ao Judiciário, queixas crimes contra os 52 prefeitos, municípios, ACAERD E SEDAM Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Rondônia.


Pres. José Santana

Nenhum comentário: