sábado, 6 de março de 2010

Justiça manda investiga advogado do prefeito cassado de Itapema

Justiça manda investiga advogado do prefeito cassado de Itapema, Sabino Bussanelo por intimidar e ameaçar presidente da Olho Vivo

Diante das ameaças do advogado da Procuradoria Jurídica de Itapema e defensor do prefeito cassado em horário de expediente, a testemunha e presidente da ONG OLHO VIVO, José Santana, fez uma queixa crime que resultou na Ação n. 125.09.009265-5, que em despacho a Juíza Dr Luciana Pelisser Gottardi, Juiza de Direito de ITAPEMA, Solicitou que a Policia Civil investigue os fatos, conforme requerimento do representante do Ministério Público.
Entenda o Caso: A testemunha José Santana, foi intimida para testemunhar a pedido do Ministério Público do Estado, no processo 125.09.006254-3 que tramita na Justiça do Estado de Santa Catarina “Denúncia fundada no procedimento de Investigação criminal decorrente da Portaria n. 14/2007/GEAP/MPSC. Suposta infração do artigo 1º, II, do Decreto-Lei n. 201/67, na forma do art. 71, do Código Penal”. A audiência foi realizada no Fórum às 14h30min, ao termino o procurador Joel Galli, do reclamado Sabino Bussanelo, “prefeito de Itapema”.
Dirigiu-se a sala da OAB, dentro das Instalações do Fórum, onde estava à testemunha em companhia de mais duas pessoas, quando o Dr. Joel Galli, entrou, e na sala, passou a denegrir a imagem da testemunha, com palavras de baixo calão, proferindo ofensas e inclusive ameaças contra a testemunha, os fatos foram testemunhados por várias pessoas que se prontificaram a testemunhar na Justiça contra o “Procurador”. Jose Santana, que é presidente da ONG – Olho Vivo, Organização do Voluntariado para o Combate a Corrupção, registrou queixa nº 00466-2009, na delegacia de Itapema, para a Instauração de Inquérito. Ademais, os Procuradores da Testemunha deverão de quarta-feira, 09, quando o Fórum da Comarca de Itapema, retornar a normalidade, Protocolar REPRESENTAÇÃO nos autos do processo na Justiça, por Intimidação a Testemunha, Ameaças, Calúnia e Injúria, patrocinado pelo procurador e Defensor do Sr. Sabino Bussanello, Joel Galli... “que deverão ser conduzidos as barras da Justiça, para provar as suas declarações injuriosas, caluniosas e ameaçadoras contra um cidadão de bem que não possui quaisquer restrições na Justiça Brasileira”
Para Santana, o procurador desrespeitou a ordem moral e jurídica do processo, uma vez, que como Procurador do município de Itapema, estava em horário de expediente, sendo pago pelo dinheiro público, para defender interesses particulares de Sabino Bussanello, prefeito de Itapema. Quando deveria estar a serviço dos contribuintes. Decreto Lei 201. Outro fato, que poderia ter levado ao desagravo contra a testemunha, Sr. José Santana, seria talvez pelo fato de a ONG em que preside ter levado ao Conhecimento da OAB Seccional de Itapema e a Procuradoria do Ministério Público representação contra o “profissional” por práticas em desconforme com a Lei. Fonte: ONG Olho Vivo.
WWW.ongolhovivosc.org.br

Nenhum comentário: