sábado, 3 de março de 2012

"O Brasil é um país incrivelmente corrupto", isso é uma vergonha!!!

"E-mail lança suspeita sobre negociação de caças"

Um relato da agência de inteligência da Stratfor Global Intelligence, divulgado na semana passada pelo site WikiLeaks, lança suspeitas sobre a negociação para compra de equipamentos militares franceses pelo governo do Brasil.

Trata-se de um e-mail enviado pelo analista Marko Papic, no qual ele relata conversa por telefone com uma "boa fonte" do Rio (um diplomata americano que pede para não ser identificado) sobre a compra do submarino nuclear e a intenção de adquirir novos caças.

De acordo com Papic, sua fonte teria dito acreditar que "muito suborno está acontecendo".
"O Brasil é um país incrivelmente corrupto", teria acrescentado.
O e-mail, divulgado pela revista "Veja" desta semana, também relata que o diplomata teria afirmado não ter como provar suas suspeitas, mas que "a compra do submarino é particularmente tão estúpida que só pode fazer parte de algum esquema de suborno".
A essa altura, a fonte do analista da Stratfor teria dito que "Lula está provavelmente de olho em dinheiro para sua aposentadoria. E veja, a compra aconteceu curiosamente perto do fim de seu mandato".

Amorim espera decisão sobre caças ainda neste semestre

O ministro da Defesa, Celso Amorim, não quis cravar uma data, mas disse esperar para este semestre a decisão do governo a respeito da compra de novos caças para a FAB (Força Aérea Brasileira).
Em rápida entrevista, hoje, ele destacou que a palavra final é da presidente Dilma Rousseff. "Eu tenho a expectativa de que possamos avançar, espero eu, até neste semestre a respeito disso, mas, volto a dizer, é uma decisão da presidenta", acrescentou Amorim.
Segundo ele, Dilma está "plenamente consciente" da necessidade de o Brasil reequipar a FAB, para reforço à segurança nacional. "Eu acho que os caças são necessários, que a Força Aérea, o Brasil, necessitam desses caças para a sua proteção. O Brasil é um país hoje que detém riquezas, não só as que já detinha, mas tem também o pré-sal. Num mundo complexo, o Brasil precisa ter uma Força Aérea bem equipada, e a presidenta está plenamente consciente disso. Agora, o momento exato tem que ser uma conjugação de circunstâncias que incluem o lado das necessidades e o lado das possibilidades."
Ao deixar seminário na Câmara dos Deputados sobre estratégia nacional de defesa, Amorim disse que há estudos "mais ou menos feitos", e que o governo está "analisando a evolução natural dos fatos" para, oportunamente, a presidente Dilma fechar posição conjuntamente com o Conselho de Defesa Nacional.
O ministro afirmou não saber se as aeronaves compradas serão mesmo as francesas Rafales, como vem sendo especulado. Ele afirmou que a recente compra da Índia dessas máquinas não é, por si só, uma sinal de que o Brasil escolherá a mesma empresa.
Segundo Amorim, sua viagem à Índia na semana passada já estava programada, antes da decisão daquele país de encomendar caças franceses. Na avaliação do ministro, é "importante" que Brasil e Índia "troquem informações", mas isso não significa que o governo brasileiro tomará a mesma decisão.

Um comentário:

Letícia Martelle disse...

Onde tem Lula, tem podridão!!!
A compra desses Caças Frances é suspeita e bota suspeita nisso desde do governo Lula .
Porque o governo Brasileiro quer optar por Caças bem mais caros que os concorrentes ?
Porque o governo Brasileiro quer comprar Caças que foram comprovados como inoperantes e ineficientes que cai por defeito de fábrica a toda hora ?
É evidente que rola muiiiita corrupção nessa provável compra e o favorecido metido nisso todos sabem quem é (LULA DA SILVA) !!!