quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ONG já tem o nome do suposto autor de vídeo criminoso


Esta semana, informações deram conta que quem seria o autor do vídeo criminoso, editado e postado no You Tube. Uma testemunha está disposta a entregar a “figura”, qual seria um funcionário comissionado do prefeito de Itapema, Sabino Bassanelo. 

O vídeo teria sido motivado para evitar a união da oposição em torno dos nomes dos vereadores Bolinha e Gilliard Reis. A preocupação dos autores do vídeo seria a união do nome citados no Vídeo, caso estes nomes se unissem em torno dos pré-candidatos a prefeito Rico, Bolinha e Gilliard Reis, a oposição venceria o pleito com facilidade, assim colaria um ponto final no desastrado governo Bussanello. A testemunha declara que para os supostos autores do vídeo é cômodo, tudo vale, para garantir sombra, água fresca, ar-condicionado, a base dos cargos e salários altos e inconstitucionais, frisou a testemunha a ONG Olho Vivo. 

O autor do vídeo criminoso, qual utiliza de um expediente criminoso do século passado, tenta retratar o cotidiano político local, onde o ex-prefeito Clóvis José da Rocha, figura como personagem de Adolfo Hitler, nas falas surge outros figurantes supostos militares da (SS de Hitler). Além dos citados pormenores, o vídeo promove a discriminação racial, de sexo e de ideologia. 
Para um professor de direito da Univali, o vídeo não expressa uma peça humorística, até porque, se fosse, seus autores assinariam como responsáveis pela criação do vídeo.  Para outro operador do Direito, o vídeo é criminoso por ser um objeto não identificado, ao utilizar personagens repudiados pela história, promove a xenofobia social, entre outros crimes visivelmente identificados no teor das falas. 
Uma testemunha, afirma ter ouvido dizer que o autor do vídeo “criminoso” teria sido produzido por um funcionário de primeiro escalão do governo Sabino Bussanello. Segundo a testemunha com ela havia mais pessoas que ouviram a informação de que o vídeo postado por Luiz Albano Santos, no (You Tube), essa pessoa não existe, este nome Luiz Albano, teria sido utilizado pelo “criminoso” para evitar que a polícia ou a oposição chegassem aos verdadeiros autores. 
Sendo ou não verdadeira essas informações, as atitudes do governo Sabino Bussanello, nos últimos anos, corroboram com as suspeitas, jogam sujo em nome do poder, a exemplo; as agressões e ameaças contra vereadores, entidades, jornalistas e jornais da cidade, etc. 

ONG OLHO VIVO 

Nenhum comentário: