domingo, 26 de fevereiro de 2012

Governos violam direitos civis, constitucional e humanos em Itapema

Santa Catarina: A ONG OLHO VIVO, comprometida com os direitos civis e humanos, vai denunciar o governo de Itapema, Sabino Bussanello (PT), por violação dos direitos fundamentais e humanos, ocorridos entre os anos 2006 à 2012. A Entidade constatou várias violações de direitos assegurados pela Constituição Federal, e dos tratados internacional, da OEA, ONU e outras Cartas. 
O presidente da Entidade, Jose A. Santana, fez visitas na área e constatou o extremo da violação dos direitos humanos, diante dos fatos e da narrativa dos cidadãos, a Entidade elaborará relatórios que serão levados ao conhecimento das autoridades guardião dos direitos humanos no Mundo e no Brasil.
(São ao total 17 famílias, residente em uma área considerada pelas autoridades locais, "área verde", o contraste desta alegação, fica ao lado de uma Estação de Tratamento de Esgoto, concessão do Município de Itapema, o que se deduz que os resíduos humanos tem mais valor que as dezenas de vidas humanas que vivem naquele local, sem acesso a água potável, luz e fossas (banheiros). Todas as famílias incluindo crianças, adolescentes e idosos, não tem acesso aos serviços ordinários de saúde pública, como visitas de agentes de saúde, médicos ou da Vigilância Sanitária, conforme portaria do Ministério da Saúde.  

Desde 2003, chefe de famílias sobrevivem em condições subumanas, o Estado não viabilizou neste período quaisquer oportunidade de melhorias ou de remoção legal destas famílias para as áreas considerada pelo governo Local como própria... Para o presidente da Entidade, Zé Santana, é uma questão de honra humana, levar este caso ao conhecimento do Mundo, para envergonhar o Estado Democrático de Direito, que só exite no país na teoria e que as autoridades guardião das leis que deveriam assegurar a manutenção da vida humana em todos os aspectos, então inertes e semi-hipnotizadas frente a gigantesca injustiça social, econômica e de viveres neste acampamento de Itapema. 
    
Segundo a Entidade, não descasará um dia enquanto não arrastar até aos Tribunais os co-responsáveis por esta tamanha indiferença do Estado, qual todos nos cidadãos somos os contribuintes, inclusive, os que teriam por obrigação de viabilizar resoluções para proteger a vida humana, são os primeiros que atentam contra elas, estes são funcionários das Instituições pagos pelos pelos impostos dos contribuintes, tão logo, são os co-autores da sequência de violações dos direitos fundamentais e humanos em Itapema, denunciou.

ONG OLHO VIVO



Edital de convocação:

Seja voluntários da Olho Vivo em favor dos direitos humanos em Itapema
"ajude a salvar vidas"
Amigos caso queiram ser voluntário por um dia ou mais para acompanhar violação de direitos humanos em Itapema, será bem vindos, bastar ter em mãos um computador de mão, saber tomar depoimentos... caso queira fazer algo pelo seu próximo, é só nos enviar por e-mail, contato de fone e endereço, para o e-mail josefolha@hotmail.com - sua identidade será mantida em sigilo...
Antes de se escrever leia - Prov. 31: 8 e 9

Nenhum comentário: