sábado, 27 de agosto de 2011

TURISMO E AS CONSEQÜÊNCIAS PARA OS ITAPEMENSES


Editorial:

O Turismo é uma das maiores indús­trias do mundo, e todos os países de um modo geral, apóiam as atividades turísti­cas, em pró do desenvolvimento e giro de capital. O turismo é uma atividade econô­mica que gera emprego e renda, sem de­gradar o meio ambiente, aliás, o turismo colabora para a preservação ambiental. Itapema é um caso atípico, uma das secretarias estratégica ou, diga-se de pas­sagem, considerada a mais importante para o desenvolvimento do município, está entregue ao ermo. A base da economia de Itapema está sustentada na exploração de todas as ramificações de serviços, ela é a principal geradora de empregos e rendas, pergunta-se onde esta a contrapartida desta secretaria, que o diga o evento de Ultrale­ve de Itapema versos evento dos magistra­dos de Santa Catarina?.
Em nenhum lugar do mundo se tem conhecimento de que plantação de trigo, ou a própria massa de pão, fossem objetos de estudos que norteassem a exploração turística de uma região, cidade, etc?.
A indicação de um padeiro por Sa­bino Bussanello, por mais que tenha ex­periência em sua função de gestão em pa­darias, está longe da realidade que exige a Pasta. O mínimo que se espera de alguém para este importante empreendimento, é uma pessoa com ampla bagagem técnica e profissional, requisitos mínimos neces­sários que a função requer para atender e corresponder com a principal indústria da cidade.
O turismo na gestão Bussanello, não é levado a sério, sempre foi gerenciada por técnicos inabilitados para o que represen­tam na geração de oportunidades, empre­gos e renda.
Pergunta-se ao novo gestor da Pasta, sem querer ofendê-lo, porque este não é o objetivo, responda, aceitou a função por competência para área de gestão de turis­mo ou por razões de cunho político, elei­toreiro ou partidário, o que sua excelência entende de hotelaria e de turismo religioso, negócios, lazer e de entretenimento?
Para exemplificar o óbvio, o turismo é uma atividade de prestação de serviços, em última análise, a indicação de Ivanor, para aclarar o raciocínio lógico desta ges­tão desastrada, “seria o mesmo que um pa­ciente se deitar em uma maca para ser ope­rado por açougueiro”. Lamentavelmente, a visão do governo Sabino Bussanello, é de gestão limitada e sem qualidade, não se pode aceitar a estagnação de uma impor­tante indústria responsável pela principal incentivadora dos serviços e negócios en­tregues ao acaso. Gestão sem visão da po­sição geográfica da cidade, qual é conside­rada a 29º cidade e o terceiro pólo turístico de estado, em considerando a realidade e as condições técnicas do atual “indicado” para a Pasta, é a versão do filme com data marcada para estréia, “cegos guiados por cegos rumo a um precipício”.
O que pode fazer o secretário Ivanor (PRB), com todas as garantias, assesso­ramento de um Governo que esta com os direitos políticos cassado pela Justiça, res­pondendo a processo de cassação na Câ­mara de Vereadores e na Justiça por Crime de improbidade administrativa, etc?.
Com certeza a resposta não virá, mas Itapema continua indo para a roça, lamen­tavelmente, este Governo segue a deriva, fadado à cassação pelos atos indecoro­sos, pelas mentiras constantes pregadas a sociedade, o que se pode esperar de uma gestão que amarga 75% de rejeição. O que esperar de um governo que 73% reclamam pela cassação sumária do Alcaide?.
O que pode esperar de um governo que não tem o apoio das principais enti­dades representativas do município, o que pode esperar de um Governo perseguidor e ameaçador?.
O que esperar de um Go­verno que suas ações são desconsideradas e desmentidas diuturnamente pelos princi­pais representantes da comunidade, cita-se o desmentido do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina, do Sindicato dos Servido­res Municipais, CDL, Sinduscon, Ass. Dos Corretores, ONG Olho Vivo e dos princi­pais jornais da cidade?. O que esperar de um gestor sem legitimidade para governar, seus atos são revogados pela Justiça, 242 cargos considerados inconstitucionais?. O que esperar mais de um governo que teria desrespeitado e arrombado gabinete da vi­ce-prefeita Maria Luci (PP) e teria descumprido decisão Judicial (caso PP)?
O que esperar de um governo parla­patão  diga-se de passagem ‘velhaco’? - verificar decisão em que esse Governo foi condenado pela Justiça a pagar dívida com fornecedor por serviços prestados aos contribuintes.
Este é o retrato do governo que tem sobre seu discurso o LIMPE, da morali­dade, da honestidade e da eficiência para “inglês” ver! À exemplo, do tratamento dis­pensado ao turismo local, com a resposta... o novo Gestor da Pasta, a qual passou a de­fender no pacote a gestão Bussanello e de seu grupo, quem diria, imagina para quem ensaiava candidatura a prefeito? 
O editor.

Nenhum comentário: