quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Enquête revela que 89% consideram péssima a administração do prefeito Sabino Bussanello

Enquête realizada em Itapema pela ONG - Olho Vivo/Entidade com Lei de Utilidade Pública em Santa Catarina. Entrevistou moradores do município de Itapema para avaliar o prestigio da equipe do governo petista Sabino Bussanello, ouvimos 199 cidadãos e cidadãs, entre os dias 05 e 08 de fevereiro de 2011, entrevista por faixa etária seguindo os critérios da proporcionalidade dos moradores por bairros em referência a população, utilizando o princípio do coeficiente eleitoral, aplicados as enquêtes políticas para avaliar a opinião da população local em referência a Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

As perguntas feitas aos cidadãos não fogem ao tema em debate na cidade nos últimos dois anos de mandato de Bussanello, Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança? - Os entrevistados puderam avaliar os itens questionados e nominar quais áreas que mais afetam a sua vida dia-a-dia, no horizonte de questões, dos 100% ouvidos destes 89% na avaliação geral considerou o desempenho como PÉSSIMO do Governo, apenas 6% considera Ótimo e 5% não quiseram se manifestar.

SAÚDE:
83% dos entrevistados consideraram a saúde municipal em péssimas condições, as maiores reclamações foram faltas de médicos e remédios, exames ambulatoriais e de alta complexidade estão entre os critérios avaliados como péssimo.

EDUCAÇÃO:
74% Consideraram péssima a qualidade do ensino. Dos 100% entrevistados avaliaram e repudiaram as políticas adotadas para educação do município para o ensino fundamental não atende as perspectivas dos avanços que a cidade e os educando precisam para se consolidar como pólo de desenvolvimento turístico.

SEGURANÇA
91% Consideraram que Itapema está péssima em segurança pública, muitos assaltos a mão armada, violência contra a criança, adolescente e contra a mulher, e aumento do tráfico de drogas e falta de política para conter os consumidores de craque.

INFRAESTRUTURA
92% Consideraram que Itapema não tem as mínimas condições de infraestrutura para ser considerada uma cidade Turística, obras paradas, entres as maiores reclamações foram contra a falta de pavimentação de ruas, as estradas de terra esburacadas, se chove as ruas se tornam em lama e na estiagem poeira em excesso. Terrenos baldios abandonados, matagal, calçadas não existem, insetos como mosquito borrachudo já estão chegando ao quarto andar dos edifícios, nos bairros periféricos ratos infestaram as ruas e já estão entrando nas residências.

NR: Só indo para as ruas para perceber que os itapemenses estão frustrados e desiludidos com atual política adotada pela administração, num breve filtro realizado nos veículos de imprensa da região anotamos mais de 120 matérias com notícias negativas em suas notas dando conta que os itapemenses não estão satisfeitos com o direcionamento político do Governo...

Pres. José Santana





 







Nenhum comentário: