sábado, 16 de fevereiro de 2013

pré-candidata a presidente Marina Silva lança partido e site para seguidores


A ex-senadora, ex- ministra do Meio Ambiente e ex-candidata a presidente Marina Silva, lançou o partido (REDE) oficialmente neste sábado (16), em Brasília. Ex-senadora disse que pode concorrer nas eleições de 2014. o site http://www.brasilemrede.com.br/, em seu manifesto convoca os cidadãos para uma reflexão, faz abordagens a temas importantes para remodelar a política nacional.
Em quase 30 anos de vida pública, Marina Silva ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável.

Selecionamos alguns tópicos do manifesto, quais consideramos os mais complexos e difíceis para os governos cumprirem, como todos os partidos no país, tem seus manifestos e estatutos, somadas a inúmeras regras e restrições, mas muito poucos deles cumprem as diretrizes. 
vejamos alguns pontos que nos chamou atenção e merece ser levado ao debate para que todos possam fundamentar a sua opinião sobre a nova sigla que vem para se somar aos dezenas de partidos no Brasil. Recentemente tivemos a criação embaraçosa do PSD de Kassab, ex-prefeito de São Paulo, naquela ocasião se conjectura um novo modelo político para a nação, vejamos que muito pouco o PSD fez em transformações Político-Partidária, vamos agora acompanhar essa nova injeção de esperança que pode ou não dar certo, ou ser mais um partido para os brasileiros custear através dos seus impostos.  

Educação pública e universal de qualidade em todos os níveis, integral inclusiva, formadora de cidadãos comprometidos com uma vida social solidária e sustentável e preparados para os desafios de uma sociedade cada vez mais demandante de informação e conhecimento, como princípio fundante de uma verdadeira República baseada na igualdade de oportunidades para todos.
 Democratização do sistema de comunicação, garantindo-se a liberdade de expressão, transparência, livre acesso à informação e ao conhecimento e valorização das diversas formas de manifestação cultural.
 Respeito aos direitos humanos, garantia do equilíbrio de gênero e repúdio a todas as formas de discriminação: étnica, racial, religiosa, sexual ou outras, garantindo a cada grupo espaço próprio de participação política e de respeito e atenção às suas demandas específicas.
Redução das desigualdades e erradicação da pobreza por meio da garantia do acesso e da oferta de oportunidades a indivíduos e famílias, para sua inclusão produtiva na sociedade.
 Universalização e melhoria dos serviços de saúde, com ênfase na atenção básica, da qualidade de vida com condições dignas de moradia, alimentação saudável e em quantidade suficiente, prevenção de doenças, saneamento básico, redução da violência e promoção da cultura de paz como valores centrais das políticas governamentais.
Defesa dos Direitos animais por meio da abolição de todas as formas de crueldade contra animais e de políticas púbicas para o bem-estar de animais urbanos, selvagens e de uso comercial.
 Reforma urbana que transforme nossas cidades em espaços saudáveis, democráticos e seguros, que garanta o direito a moradia como forma de cidadania e possibilite o redirecionamento dos investimento em mobilidade para priorizar os pedestres, as biclicletas e o transporte público.
 Política externa baseada na cultura da paz, na promoção dos direitos humanos, da autodeterminação dos povos, do não intervencionismo bélico, de uma ampla democracia e da sustentabilidade e comprometida com a redução das desigualdades e a construção de instituições efetivas de governança global. Promoção do debate, do intercâmbio e do diálogo a nível internacional com outros movimentos e partidos que defendam as mesmas bandeiras propostas pelo Partido e se alinhem na defesa de uma economia sustentável
Leia manifesto e o estatuto na íntegra no link abaixo;
.http://www.brasilemrede.com.br/index.php/home/manifesto.html#.UR_93B3c63M

Nenhum comentário: