quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ONG questiona posicionamento do TRESC com relação a inelegibilidade do prefeito de Balneário Camboriú


ONG questiona posicionamento do TRESC com relação a inelegibilidade do prefeito de Balneário Camboriú
ONG OLHO VIVO: Uma nota publicada pelo TRESC, no “Tuíter”, teria informado aos leitores, que o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, tem ficha limpa. A Olho Vivo considerou a nota contraproducente e não deveria ser levada a sério pela importância da Instituição. Para ONG Olho Vivo, nota teria prestado desserviço a sociedade, posto que centenas de outros casos semelhantes teriam que receber o mesmo tratamento. A Entidade considerou a nota Tuítada uma violação do estado democrático de direito por parte de quem a fez, tão logo, a suposta manifestação do TRESC desprestigiou todos os demais em detrimento do privilégio da vantagem, o que poderia beneficiar um em detrimento de todos os demais, considera.
"Estando ou não inelegível, o autor da nota teria cometido um sério equivoco na interpretação da lei e de sua extensão, pontua a Entidade. A manifestação de uma Instituição como Tribunal Regional Eleitoral, não pode ser feita desta forma, "Tuítada" do contrário, teria que formular documento especifico, fundamentado, com clareza para a sociedade com denota responsabilidade".
Conforme as interpretações da nova lei estarão enquadrados na Lei Ficha limpa, todos os tiveram contas relativas à campanha eleitoral ou da gestão que foram julgados por colegiados de juízes, como o caso de Edson Piriquito... (Por 3 a 2), teve suas contas rejeitadas referente a sua prestação de contas, tão logo, não terá certidão negativa.

José Santana.
Presidente

Nenhum comentário: