domingo, 12 de fevereiro de 2012

BRASIL JÁ TEM BOMBA NUCLEAR? SE NÃO COLOQUE A BARBA DE MOLHO


O Brasil já seria capaz de produzir até seis ogivas nucleares por ano. A informação de 2004,  na edição da revista norte-americana "Science", uma das mais prestigiadas do setor científico.

Intitulado "O quebra-cabeça nuclear brasileiro", o artigo foi escrito por Liz Palmer e Gary Milhollin, do Projeto Wisconsin de Controle de Armas Nucleares. Segundo a revista, ao enriquecer urânio a 5%, a usina já terá realizado mais da metade do trabalho necessário para o enriquecimento em níveis mais elevados, exigidos para a fabricação de armas nucleares. Até 2014, com o aumento previsto na capacidade de produção, o país poderia fabricar até 63 ogivas por ano.

Com o acordo feito com a França, para construir submarinos com propulsão nuclear, os militares brasileiros teriam condições tranquilas de realizar todos os testes laboratoriais, apesar do texto constitucional assegurar a não proliferação de armas nucleares. As riquezas brasileiras são tão imensas e cobiçadas que está acima da CF, que inevitavelmente, o país se ainda não a fez, porque não quis e se fez, não divulgou por questões estratégicas e para evitar uma corrida armamentista na AL, pelos seus vizinhos, e para evitar virar alvos dos interesses militares internacionais... 

Uma revolucionária tese de doutorado produzida no Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército - Simulação numérica de detonações termonucleares em meios Híbridos de fissão-fusão implodidos pela radiação - pelo físico Dalton Ellery Girão Barroso, confirma que o Brasil já tem conhecimento e tecnologia para, se quiser, desenvolver a bomba atômica, disse o físico.

Em uma declaração polêmica, o ex-vice-presidente  José Alencar defendeu  que o Brasil tenha armas nucleares como importante “fator de dissuasão” e para “dar mais respeitabilidade” ao País. “A arma nuclear utilizada como instrumento dissuasório é de grande importância para um país que tem 15 mil quilômetros de fronteiras a oeste e tem um mar territorial e, agora, esse mar do pré-sal de 4 milhões de quilômetros quadrados de área”, declarou Alencar.

Questionado se esta declaração de defesa de armas nucleares não precisaria de mudanças na Constituição, Alencar lembrou que somos signatários do Tratado de Não proliferação de Armadas nucleares, mas, em seguida, emendou: “eu acho que isso é tudo negociado, é tudo conversado”.

O ex-presidente Lula, teria reuniu com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e fez uma enfática defesa do colega iraniano, apoiando, inclusive, o direito de Teerã enriquecer urânio, material das bombas nucleares.

A maior riqueza do país são os brasileiros, abençoados grandemente pelas riquezas minerais, as principais jazidas de minérios do Brasil. Dentre os muitos tipos de minérios encontrados, o país se destaca na produção, sobretudo, de ferro (hematita), estanho (cassiterita), alumínio (bauxita), manganês (pirolusita), ouro, nióbio, titânio, urânio, sal, calcário, barita, areia, caulim, níquel, chumbo, cobre, zinco etc. 
Com a descoberta do pré-sal o país já figura entre as maiores reservas do mundo, em nono lugar, com perspectivas de subir no ranking...

Serra dos Carajás (PA) 
Região localizada no estado do Pará que representa uma das principais aglomerações de minério de ferro do mundo e a maior reserva do Brasil, além de conter significativas jazidas de manganês, ouro, cobre e níquel. 

Vale do Trombetas (PA) 
Região que abriga a maior concentração de bauxita do Brasil e uma das principais do mundo, a região responde por 79% da produção desse minério, é destinado à exportação e ao abastecimento de indústrias de alumínio. 

Maciço do Urucum (MS) 
Área localizada no Mato Grosso do Sul que detém uma grande jazida de ferro e manganês que ainda não foi efetivamente explorada, a parcela produtiva tem como destino o mercado argentino. 

Quadrilátero Ferrífero ou Central (MG) 
Região que representa o maior produtor de ferro do país, além de extrair manganês e ouro a produção é destinada à exportação e abastecimento do mercado interno. 

Todas essas riquezas sem contarmos com o aquífero de guarani, a selva amazônica, maior bacia de água doce do mundo, um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Todas essas riquezas sem nenhuma segurança que possa impedir que outras nações em desesperos por reservas minerais possa queres testar e invadir o nosso país.
reflitam!!!!

Nenhum comentário: