terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Assassinato na terra sem lei é comum e provoca passeata

Imagem ilustrativa

A cidade de Itapema é conhecida por ser uma "terra sem lei", onde nenhum prefeito terminou o mandato nos últimos 20 anos. 
“Na lei mais antiga que o homem conhece e deve respeitar, o quinto mandamento - não matarás” 

Itapema terra de selvagens resumo de alguns casos; 
2010: Vagner Silvio da Silva- 27 anos, assassinado a facadas, teriam sido mais de 20 golpes, e depois seu corpo foi queimado. Os bombeiros afirmaram que as queimaduras atingiram 70% do corpo.2012: Um jovem de 18 anos foi assassinado com golpes de foice em Itapema. Segundo a polícia, a morte ocorreu após uma briga entre vizinhos na Rua 442, Bairro Morretes.2012: um adolescente de 15 anos, assassinou a golpes de faca, Maria Edith Tavares, 72 anos, no último dia 2 de novembro. Motivo torpe.2012: pedreiro  assassinado no Morretes em Itapema. Conhecido como Paulinho do Mangue, ele foi atingido por um tiro e encontrado na rua 466.2012: Márcio Do Carmo Souza, de 22 anos, foi morto com dois tiros que acertaram o peito. De acordo com o Instituto Médio Legal (IML) a vítima era moradora de Itapema. 
Enumeramos alguns assassinatos hediondos têm ocorrido é sinônimo deste desatino, tem como premissa o descumprimento da lei, terra aonde as autoridades não respeitam a lei e a ordem jurídica, servem como pretexto para os de instintos selvagens cometerem as selvagerias. Nos últimos seis anos, Itapema tem sido palco de crimes hediondos com requintes de crueldade sem precedentes. 

A tragédia, aconteceu em uma pizzaria, na 406b, no bairro Morretes, o jovem Dilson da Silva , 29 anos, pizzaiolo e guarda-vidas civil, entra para a estatística da terra sem lei. O jovem Silva, foi assassinado, a sangue frio por um assaltante que atirou no rosto para roubar. Sabe-se que é inevitável combater crimes de latrocínio, mas convenhamos Itapema, vem registrando altos índices de assaltos, assassinatos, tráfico de drogas, pedofilia, agressão ao idoso, rumores de corrupção nos poderes, desrespeito generalizado contra a criança. 

Choramos com os familiares das vítimas dos últimos anos, somos solidários e redemos condolências... 

A sociedade precisa agir unidade contra os responsáveis pela onde de criminalidade instituída em Itapema, quem são estes atores que tem por obrigação prevenir e guardar a sociedade de bem?  Os poderes públicos, estadual e Municipal, são estes atores que tem culpa parciais, ou diria culpa culposa pelos crimes contra a vida em Itapema... Porque culposa; A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 144, aduz com clareza que a Segurança Pública é dever do Estado. Deveres dos governos Federal, Estadual e Municipal.

È inevitável prevenir? Sim!... Mas o que estes Atores tem feito para evitar que a cidade se torne um antro de bandidos sanguinários...? 

Em Nova York, quando ocorre um crime hediondo contra a vida na cidade, quem vem a público responder a sociedade... quem???... lá não é terra sem Lei!!! O prefeito convoca a imprensa e exige responsabilidade das autoridades militares e da judiciária, e não descansam, enquanto não se prende o criminoso, o corpo da vítima só recebe as homenagens quando o bandido é capturado... 

O que esperar de Governo que não respeita nem as leis que Ele próprio sanciona? – a segurança da sociedade está na organização do estado, conhecido como estado democrático de direito, quando violado intencionalmente, perde o poder de autoridade, como está escrito, nenhuma autoridade tem poder sem a permissão do Criador, e quando essas autoridades se calam, o resultado é o desastre, o caos, lamentavelmente, um governo mudo, está sobre julgo pesado. Portanto, não tem permissão de exercer as faculdades descritas nos livros e nas leis: PV. 31:08 e 09. 
Para finalizar, em Itapema, tem que se fazer uma passeata para exigir das autoridades responsabilidade, o que deve ser considerado grave, infração delituosa contra os princípios assegurados pela Constituição Federal. 
A Constituição Federal atual (1988) dispõe em seu artigo 5º que todos são iguais perante a lei, Não matarás. 

“Crimes desta natureza não fogem a regra em uma cidade onde não se cumpre a lei e o lugar é perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas pela negligência e omissão daqueles que se calam e deixa a injustiça triunfar.”
José Santana.

Nenhum comentário: