Conforme a imprensa vem divulgando, Joinville e outros 44 municípios da região Norte do Estado estão com atendimento prejudicado por parte da PM (Polícia Militar) que atua com o helicóptero Águia - principal instrumento no atendimento de resgates e diligências. O problema surgiu no mês passado, quando o Estado rompeu o contrato de aluguel do helicóptero para adquirir uma aeronave própria.
“Quando era alugado, a manutenção do equipamento era feita aqui em Joinville, e na demora, a empresa licitada fornecia equipamento reserva. Agora a aeronave permanece parava durante a manutenção, e a comunidade sem atendimento”, justificou a moção do vereador João Rinaldi (PT), protocolada em janeiro de 2011.
Outro agravante é que a PM de Florianópolis vem solicitando o empréstimo do helicóptero Águia para reforçar os trabalhos na Capital, prejudicando ainda mais o atendimento na região Norte. A moção do vereador João Rinaldi apela ao governo que mantenha o equipamento com a 2º Companhia de Viação da Polícia Militar de Joinville, prestando o excelente serviço que vem mantendo há 10 anos na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário