sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pastor revela futuro político de Itapema em entrevista a Folha Evangélica

“Pastor concede entrevista e fala sobre os principais problemas que Itapema enfrenta sobre o ponto de vista espiritual”. Pastor de uma conceituada denominação “evangélica” traça o perfil da cidade e aponta as principais razões que impede a sociedade de se desenvolver com qualidade de vida e felicidade. Por se tratar de entrevista que envolve tema político preferiu o pastor ficar no anonimato, não por medo, represaria ou por algum tipo de censura por parte da direção da Igreja. Por ser tratar do perfil espiritual e por envolver diretamente a sua opinião entendeu melhor falar sem ter que mencionar o seu nome e a sua igreja, uma vez que não há interesse político em disputa, e sim, uma luta diuturna em orações contra as potestades dos ares e das trevas contra os moradores de Itapema. Conheço bem a Folha Evangélica e a credibilidade das suas fontes, portanto, não estou em busca de Poder, de fiéis, sim de alertar as almas que vivem nesta cidade de que Deus na sua infinita misericórdia os ama e as protegem. Se a vontade do Senhor Jesus, em falar, vou apenas dizer aquilo que o Espírito Santo determina ser esclarecedor e singular para a salvação das pessoas, defendeu o sigilo.

FE: O Senhor já teve alguma visão, sonho ou premonição sobre a condição espiritual de Itapema?

Pastor: Premonição é uma manifestação que segundo os especialistas é quando é revelado para a pessoa o futuro em imagens e acontecimentos, ai cabe ao portador revelar ou não. Não tenho uma opinião formada sobre este tema, portanto, sou leigo e não posso falar que a premonição é algo divino ou manifestações psíquicas humanas. Posso falar daquilo que vivencio, acredito e tenho fé. Deus pode revelar o que ele quiser para os seres humanos, mas as revelações de Deus elas sempre foram feitas em condições muitos especiais e os portadores destas revelações são pessoas escolhidas entre milhares. Deus não confia seus segredos aos infiéis ou a pecadoras costumas.

FE: Poderia explicar em quais condições especiais que Deus revela um segredo para os seres humanos?
Pastor: Sim. Deus revela segredos para as pessoas de bem a todos os estantes, algumas revelações especiais são feitas para absolvição outras para a condenação de comportamento que não condiz com a vontade de Deus e suas leis. Para traduzir, Deus se revela quando a humanidade está correndo risco sério de extinção; Deus se revela para abençoar pessoas, família, comunidade e nações. Todos às vezes em que Deus se revelou através de sonhos, visão ou através de mensageiros, as revelações causaram grandes transformações no comportamento e na forma de vida das pessoas atingidas diretamente pelas revelações.

FE: Qual revelação mais importante que o Pastor considera da parte de Deus que fora irrefutável?
Pastor: A maior de todas as revelações que considero com a mais importante para a humanidade, foi à revelação feita pelo Espírito Santo, à jovem Maria. Deus se manifesta para completar a sua Obra de salvação da humanidade através do messias, Jesus Cristo. (Luc 1, 26-38). A revelação de Deus na vida de Maria muda o rumo da história humana que a partir daí presenciamos a encarnação do Filho de Deus: o nascimento de Jesus (Luc 2, 1-21) tudo o que nós conhecíamos a partir desta revelação se renova. Deus revela um grande plano de salvação para os filhos dos homens, todos os que estavam perdidos desde Adão e Eva, até o cumprimento desta Palavra, passaram a ter uma nova oportunidade de salvação, através de Jesus Cristo, ressuscitar e viver eternamente no reino de Deus. A maior revelação da presença de Deus foi à vinda de Jesus ao nosso mundo, Ele nos amou e acreditou que tudo poderia ser renovado e a humanidade recebeu de graça um novo documento, um atestado, um passaporte “o novo testamento”. O testamento se faz quando temos uma herança e quando o Juiz o abre é para contemplar todos os herdeiros que estão mencionados, uns receberão a vida eterna e outros serão condenados para todo o sempre. Deus revelou o seu maior segredo para a humanidade, para mim e para você, fez uma nova aliança e se vocês quiserem e aceitar serão feitos filhos de Deus, co-herdeiro do reino, reinaram com Cristo na nova Jerusalém de paz e perfeição. Está foi a mais importante revelação feita por Deus aos homens, às outras são apenas consequencias do plano de Deus para resgate da humanidade.

FE: Pastor, o senhor poderia nos fundamentar as revelações e os juízos de Deus para que o leitor possa pesquisar e não restar dúvidas?
Pastor: sim, são milhares as revelações da parte de Deus, não tenho condições de fundamentar todas, mais vou fazer apenas um resumo, e os leitores vão poder pesquisar e tirar as suas dúvidas sobre as revelações e sonhos, e quais podem ser da parte de Deus.  Uma das maneiras mais freqüentes que Deus se revelou aos Seus profetas, foram através de sonhos e visões (ver Nm 12:6). Enquanto os “sonhos” ocorrem apenas quando o profeta está dormindo (I Rs 3:5 e 15; Dn 9:13; etc.), as “visões” podem ser concedidas estando ele dormindo (Jó 33:15-18; Dn 7:1 e 2; etc.) ou mesmo envolvido em suas atividades diárias (Nm 24:3 e 4; Dn 10:4-10; etc.). Alguns alegam, com base em Joel 2:28, que os sonhos são apenas para os “velhos” e que as visões se restringem aos “jovens”. Mas essa alegação é insustentável, porque na Bíblia encontramos alusões a jovens que tiveram sonhos (ver, por exemplo, Gn 37:2-7) e a velhos que receberam visões (ver, por exemplo, Gn 44:20; 46:2-4). Embora a forma de revelação usada nos sonhos e nas visões seja muito semelhante uma da outra, parece evidente que durante as visões, os vários sentidos do profeta se encontram mais notoriamente envolvidos (Dn 10:7-11; 14-19) do que nos sonhos proféticos tradicionais. É interessante notarmos também que “visões” podem ocorrer mesmo durante um “sonho” profético (Dn 4:9). Cientes do fato de que existem sonhos falsos (Jr 23:32; Zc 10:2) e visões falsas (Lm 2:14; Ez 13:6-9, 16 e 23; 21:29; 22:28), devemos exercer o devido discernimento para não sermos enganados por tais falsificações (Mt 24:24; ver também Mt 7:21-23).

FE: Qual é a sua visão para a cidade de Itapema?
Pastor: A minha visão é humana e não posso como servo do Senhor prever nada de anormal para os moradores da cidade, porque estaria cometendo a vidência pecado grave e passivo de morte espiritual. Nós servos de Deus devemos consultar previamente a Palavra e buscar os ensinamento do Espírito Santo para não cometer prática e feitiçarias, algo que já vem acontecendo dentro de algumas “igrejas” da nossa comunidade. Como servo do Senhor advirto os fiéis a tomar cuidado com as previsões, veja porque, Saul, foi o primeiro rei de Israel e era descendente da tribo de Benjamim. Transcorria seu reinado muito bem. Firmou os seus direitos, ganhando a confiança do povo com o resultado das suas campanhas militares contra os inimigos de Israel (I Samuel 14:47-52), porém entrou em decadência ao cometer três pecados diante de que Deus, sendo que o último deles foi total abominação, que por conseqüência, levou-o à morte depois de Deus haver se afastado dele, vejamos então qual o pecado mais grave que Samuel cometeu na presença de Deus - I Samuel 15:10: foi consultar uma feiticeira (necromante, advinha), porque estava desesperado. Consultava a Deus, mas Deus não o respondia. Estava cercado pelos filisteus. Samuel estava morto. Neste desespero perdeu o equilíbrio se é que ainda o tinha e cometeu a coisa mais horrenda pela qual Deus abominava veementemente, consulte a seguir I Samuel 28:11-20 (Versículo a versículo) e tire as conclusões.

FE: A cidade de Itapema enfrenta sérios problemas de ordem política e social, qual seu conselho para os moradores desta cidade reverter este quadro de abandono e exclusão, onde os menos favorecidos estão à mercê de políticas injustas e sem direção?

Pastor: Neste caso posso responder e buscar inclusive a direção do Senhor Deus para alertar as possíveis causa e apontar o remédio necessário para reverter tal situação. “Quando o justo governa o povo se alegra, mas, quando o ímpio domina, o povo geme.” Provérbios 29:2. Precisamos analisar a seguinte conjectura, quem são as pessoas que estão sendo infligidas pelas as injustiças e identificar os supostos responsáveis por promover essas desigualdades políticas e sociais. Com relação à Direção da cidade ou de uma comunidade seguir a justiça do bem, onde todos os cidadãos sem distinção possam ser contemplados pelas políticas de Governo é uma incerteza, porque na visão espiritual, a cidade de Itapema, está distante dos princípios da Palavra, a resposta para a solução destes problemas não está na forma de Governar do governante, está dentro de cada um de nós que se esquecemos de exercer a nossa parte; Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela. Salmo 127:1. Agora perguntamos a culpa é de quem de Deus ou do Prefeito?. Claro que não, a culpa é de todos os moradores da cidade que não vigiam, quando isso acontece Deus se afasta da cidade, ai entra o devorador, o responsável por todos os males e feridas causados aos humanos, e, Itapema está no contexto. Por ser uma cidade “turística” qual recebe pessoas de várias regiões do mundo está susceptível a cair no pecado devido às fortes influências negativas que são descarregadas na cidade e nas pessoas. O que quero dizer que a cidade fica de portas aberta, sem vigias, entregue a toda sorte, assim sendo, assumimos essa condição de descontrole, certamente afastamos Deus do propósito, a cidade pode crescer se desenvolver, promover lazer, festas, etc. Mas se não tiver pessoas atentas firmes em “oração” para defender os portões da cidade, os seus limites ficam desguarnecidos, passiva de toda má sorte e injustiças. Quando as autoridades de uma cidade, povo ou nação colocam o seu prestigio acima dos propósitos do Senhor em desprestigio da Palavra de Deus, a cidade convida o Senhor Deus para se retirar e quando isso acontece, o povo geme e são triturados pelas injustiças, muitas vezes involuntárias. Influência das forças ocultas que tem como propósito desencaminhar por todos os meios, o maior número de almas das fileiras do Reino do Senhor, sem Deus no comando a casa cai e assume o controle a baderna, libertinagem, irresponsabilidade e injustiças, “cidade sem domínio, sem lei e ordem, descontrolada”.

FE: O pastor está afirmando que a cidade de Itapema está entregue ao maligno (diabo)?
Pastor: Não necessariamente, em parte sim. Quando me falasse da entrevista para o jornal, dissesse que tem pessoas na cidade que estão à espera de um exame de saúde a mais de seis meses! – Não temos justificativa do ponto de vista espiritual que assegure que um ser semelhante à imagem de Deus, seja ela adulta ou criança possa ficar na espera de um exame que tem por função diagnosticar o problema de saúde por tanto tempo sem Justiça. Numa analise simples, essas pessoas estão irrefutavelmente nas mãos de Deus, dependendo de um milagre para a sua recuperação. Todos nós sabemos que Deus só age no impossível do homem, e neste caso não vejo a resolução deste problema de ordem administrativa, ser caso para Deus resolver, então essas pessoas estão gemendo, sofrendo e podem ir a óbito “ser recolhidas para o seio do Senhor” por desorientação humana, desafeição pelo próximo, que justificativa teria o governo para explicar a perda de uma vida por omissão da Administração?, Nenhuma!, falta de recurso, infra-estrutura tudo isso é acessível na cidade e região. Então há uma força trabalhando para negativar as pessoas de viverem felizes e com saúde em Itapema. Essa força está nas más ações de Governo.

FE: Isso quer dizer que Deus abandonou as pessoas?
Pastor: Não. Deus não abandona, nós temos o livre arbítrio essa foi a escolha ,agora depende de nós se vamos querer continuar submissos a está força nefasta, portanto, toda a cautela é pouca neste sentido, o Governo local tem um orçamento em torno de 100 milhões de reais para administrar a cidade e principalmente cuidar dos seus cidadãos, no contra ponto, vejamos, “Jesus ama a pessoa incondicionalmente, mas devido a nossa escolha o poder de Deus não se manifesta para fazer justiça através do homem. Vejamos o governo local ao permitir que uma pessoa permaneça meses na fila para diagnosticar a sua saúde e não intervém para a sua recuperação, está colocando o amor incondicional de Jesus em segundo plano. Nada é mais importante para o Senhor que a vida (o fôlego). O Governo só chega ao cargo por permissão e não por méritos, e todo o governo que despreza uma vida por omissão ou negligência, atenta contra a Palavra. Por exemplo, o Governo fez um investimento da ordem de R$500 mil, na Ponte do Rio Bela Cruz, anexo a BR101, veja que desperdício, perdeu a sua direção e direcionou recursos públicos para fins que não justificam o seu retorno, poderia ter gasto em melhoria para a qualidade de vida, como por exemplo, comprar equipamentos hospitalares para a realização de exames.

Mas isso não quer dizer que o Governo está no Maligno?
Pastor: Sim. Na tenho duvida disso, todos os governos que passaram por Itapema, perderam a direção, e os atos deste “Governo” não demonstra o contrário, se percebe um governo sem direção espiritual, quando se instala a instabilidade e a desconfiança, outro fator ponderante, as lideranças políticas e religiosas divididas quanto à direção equivocada da Administração, sinal de que o Governo não tem a Direção Espiritual adequada. Não precisa o Governo ter ao seu lado um padre ou um pastor, o que o Governo tem que carregar como marca é o reconhecimento que o Senhor está no comando e isso deve ser percebido por todos na cidade, esse sentimento Espiritual não é visto nesta Gestão, tão logo, as orações não são canalizadas para iluminar nas decisões e proteger até das intempéries na natureza a cidade e o Governo. “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” 1 João 5:19

FE: O que deve ser feito para resgatar a credibilidade e a confiança dos cidadãos no Governo?
Pastor: Está questão é bem emblemático, o que posso sugerir é o que Deus manda dizer... O primeiro passo seria as lideranças religiosas da cidade, todas sem exceção realizar um ato de compromisso com a Palavra de Deus. O próximo passo tornar público dentro das congregações que os fiéis devem de orar para Deus determinar que sejam devolvidos os guardiões (Anjos) que guardam os limites da cidade. Os lideres das igrejas orientarem os fiéis para trazerem as ofertas e dízimos para repreender e expulsar o devorador que está dentro das casas das famílias e nos ares da cidade. Após esse compromisso realizado, seria importante fazer um ato ecumênico em uma esfera do Poder, onde a chave da cidade possa ser devolvida para o Senhor, assim estamos convidando o Poder de Deus para se manifestar em todos os seguimentos da cidade, desta feita as benções derramaram para todas as famílias itapemenses.

FE: E quanto ao “Governo” qual será o seu destino se isto for feito?
Pastor: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” Marcos 12:17. O julgamento de Deus é Justo e inequívoco, quando as lideranças que vivem na presença de Deus manifestar esse desejo de libertação para os cativos que seja feito Justiça, digo que não passará semana e nem mês para que a cidade volte a viver em harmonia, e as injustiças aos pouco cessaram. Quanto ao Governo, ser-lhe-á tirada à autoridade, outro subirá e assumirá o comando e todos os que participaram das injustiças serão apresentando diante da Justiça. A vergonha será tal que muitos se mudaram para outros destinos. Será tão grande a renovação que todas as autoridades serão substituídas do Delegado ao Juiz, nenhum ficaram na cidade, não porque foram julgados incompetentes, quando a cidade reconhece que Deus é o Senhor a sua providência neste sentido é a renovação por completo, na visão do Senhor estão compostos como autoridades de Poder, o Juiz, Prefeito e o Delegado, as demais estão classificadas como membros auxiliadores de governo, portanto, se a cidade através dos lideres religiosos requerer que seja feita Justiça, todos serão testemunhas quando isso começar a acontecer, basta realizar o compromisso com o Senhor entregar as chaves da cidade nas mãos de Deus, reconhecer que Senhor Jesus é o único Deus e aguardar providência.

FE: Para quem deve ser entregue a chave da cidade?

Pastor: Onde está o Poder do Povo, onde ele é manifesto, seria no Legislativo, para a Câmara de Vereadores.

FE: Porque na Câmara de Vereadores?

Pastor: Pode ser na Praça ou na Câmara, o Poder será devolvida para o Senhor, um reconhecimento dos cidadãos que Deus deverá de voltar a direcionar o futuro da cidade e as injustiças serão sufocadas imediatamente.

FE: Para finalizar o que tem mais a dizer?
Pastor: Nada mais, só lamento de ser o portador de tamanho desafio que envolve grandes interesses espirituais e humanos, mas no final vão perceber que nada pode ser feito sem a permissão de Deus. Romanos 13.1

Nenhum comentário: