quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

colunista :Paulo Schwantz


CANAL DO PODER

Por que as coisas no governo Edson Piriquito (PMDB) são sempre obscuras? Em dois anos de governo não vi nenhum evento que fosse às claras, que a administração informasse a população e a imprensa o que realmente será pago, o que será arrecadado nos shows realizados pela prefeitura. Todos até hoje, sempre houve desconfiança, tanto da Câmara de vereadores, da imprensa, do comércio, das lideranças entre outros. Sabem por quê? A resposta é simples, tem maracutaia, tem boi na linha, alguém está levando alguma coisa além do legal, e isso tem que ficar em baixo dos panos, esta é a conclusão que eu chego. Em torno de R$ 1 milhão de reais é o show da Claudia Leite. Se o show é gratuito, quem pagará a conta? Com a resposta o prefeito Piriquito.
    

O ex-governador Leonel Pavan (PSDB), sem mandato, cai na estrada para começar a trabalhar sua candidatura a governador. Ele já “sobreviveu” sem mandato quando saiu da prefeitura, fez o sucessor, mas foi traído por ele. Dois anos depois, ele se elegeu deputado federal. Começou por Balneário Camboriú, já na primeira reunião a palavra de ordem foi aglutinação, fará o mesmo nos outros municípios, onde a sigla ficou fragmentada.

Altamente positiva a audiência que o Deputado Estadual Dado Cherem teve hoje à tarde, com o Secretário de Estado do Turismo, Cesar Souza Júnior. Dado ouviu de Cesar Jr que o Centro de Eventos de Balneário Camboriú é uma de suas prioridades e também do governador Raimundo Colombo. “Estou plenamente convencido de que a obra é extremamente importante para a região. É o local perfeito, fica próxima de dois aeroportos, de Blumenau, Brusque e Itajaí. Aliás, não é importante apenas para Balneário Camboriú, mas para Santa Catarina como um todo. É uma obra que está entre as minhas prioridades e entre as prioridades do governador Raimundo Colombo também”, assegurou o Secretário. Cesar Souza Júnior informou ao Deputado Dado que neste momento está vencendo as dificuldades burocráticas e financeiras que um projeto desse porte impõe, e em breve espera levar boas notícias para Balneário Camboriú e região. Afirmou também que espera ter em Dado Cherem um parceiro para a realização da obra.


Se você pensa que as catástrofes no Brasil serão solucionadas, está enganado. A ocupação ilegal nas encostas são os políticos na busca do voto fácil. A ocupação ilegal em bairros nobres são políticos na busca de dinheiro fácil, portanto, tudo ficará como está. Além disso, é um prato cheio para eles embolsarem uma boa quantia, nestes casos, vêm recursos do governo federal, onde o prefeito não precisa fazer licitação por ser em caráter emergencial. Metade vai para a recuperação dos municípios, a outra para o bolso do prefeito. Tem prefeito que chora para sua cidade ser atingida por catástrofes.

O governado Raimundo Colombo (DEM) deu uma demonstração de que realmente está cumprindo a sua promessa de colocar as pessoas em primeiro lugar. Durante as fortes chuvas que atingiram o municípios catarinenses, Colombo foi “in loco” ver de perto os vários locais atingidos colocando literalmente o pé na lama. O governador começou bem e encarou de peito aberto o primeiro problema climático enfrentado pelo Estado. Esperamos que agora ações efetivas de prevenção sejam tomadas para evitar novos alagamentos e quedas de barreiras deixando milhares de pessoas desabrigadas. Esta é uma realidade que não pode ser mais deixada de lado, é um problema social que tem que ser enfrentado pelo governo. Santa Catarina está repleta de áreas de risco, basta ver a geografia do Estado e onde as cidades estão localizadas

Deputado Manoel Motta reuniu na sexta-feira os dirigentes do PMDB do Vale do Araranguá para discutir nomeações para o Governo do Estado. Antes, de forma isolada, tratou de garantir as nomeações da sua irmã para presidência da Cohab e do seu filho para Secretaria de Administração. Por isso que nosso país está como está, só politíco vagabundo que pensa somente no seu umbigo. Uma vergonha para nosso estado, um deputado desse tipo. Um perfeito vigarista.


.

Nenhum comentário: