sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OMISSÃO DO GOVERNO FEDERAL COLOCA A SOBERANIA DOS BRASILEIROS EM RISCO

A Guerra na cidade do Rio de Janeiro é o reflexo de anos de omissão dos governos. O maior responsável por esse quadro grave de conflito armado é do governo federal que não tem responsabilidade com a proteção das fronteiras, por onde entram armas e drogas, não se tem qualquer controle real dessa situação. Outras Instituições que devem de ser responsabilizadas é o Judiciário, lento, moroso e incompetente.
Qual o papel da Justiça neste contexto seria de encaminhar ao Congresso proposta de criação de Tribunais que Julgue os principais crimes dessa cadeia que alimenta a bandidagem no Rio de Janeiro e nas grandes capitais, criar lei que julgue como crimes hediondos desde o político, policiais, Juízes e promotores corruptos, bem como tornar crime inafiançável com penas perpetuas todos os forem apanhados envolvidos no tráfico de arma, drogas, humano e os grupos de extermínios. Pergunta, onde está o defensor do cidadão, o Ministério Público que ainda não representou a União pela omissão Constitucional, não seria o papel desta Instituição? Cabe a uma comissão independente denunciar na Comissão dos direitos humanos internacional, o conluio destes organismos em não proteger o cidadão deste grave desvio de autoridade no país, atitude que pode colocar toda região em desestabilidade política.   
Outro fator que deve ser considerado é a omissão da OAB do Rio de Janeiro, advogados a serviço de crime andam impunemente a serviço da bandidagem. As forças armadas não desempenham nenhum papel que mereça respeito do cidadão, posto que, ficam aquartela recebendo soldo dos nossos impostos, o que em países sérios estariam atuando a serviço na nação. Creio que se não resolverem com responsabilidade, estaria da hora de rever o pacto federativo, para que os estados possam se libertar da omissão de Brasília, inclusive o sul pedir a sua independência do resto da nação, o preço e a vergonha em pertencer à sigla Brasil está ficando caro e perigoso, sem contar que pagamos impostos para o Brasil nos garantir segurança, saúde e educação. “se cumprirem que rasgue a Constituição e renunciem de seus postos!? 

Nenhum comentário: