terça-feira, 12 de abril de 2011

Projeto Meu Primeiro Emprego já é realidade

Na segunda-feira (11), deu-se a aula inaugural do Projeto Meu Primeiro Emprego. São José, no Centro de Referencia em Assistência Social - CRAS – do bairro Areias. Uma parceria da Secretaria de Assistência Social, Prefeitura Municipal de São José e o Centro Integrado Escola Empresa (CIEE).

Fizeram parte da mesa de abertura o Secretário de Assistência Social, Paulo Vieira, o Secretario da Ouvidoria, Sergio de Oliveira (representando o Prefeito Djalma Berger), o Superintendente Executivo do CIEE/SC, Aníbal Dib Mussi, o Diretor do SENAI, Valério Duarte, e os vereadores Augustinho Pauli e Sanderson de Jesus.

“ Nós temos muito a agradecer o Prefeito Djalma Berger e o Secretário Paulo Vieira, pelas conquistas que a população de São José vem conseguindo nos últimos tempos na area social. Nossa Juventude esta feliz.”, diz o vereador Sanderson de Jesus.

“Nós temos oportunidades, em São José. Precisávamos apenas orientar a mão de obra. É isso o que o projeto vai proporcionar”, garante Paulo Vieira.

“O CIEE não é uma entidade pública. Nós prestamos assitencia às empresas que precisam de mão de obra e ao mesmo tempo, ajudamos os jovens a conseguir o emprego, dando treinamento”, explica Dib Mussi.

As autoridades fizeram também discursos de incentivo aos jovens:

“Para ser alguém na vida é preciso agarrar as oportunidades. O estudo e a dedicação farão de vocês vencedores”, orienta Sergio de Oliveira.

“Eu entrei no SENAI aos 14 anos, como servente. Hoje sou diretor e administro três unidades que proporcionam os cursos mais diversos, conta Duarte, diretor do SENAI. Ao fim de sua fala, Valério garante a parceria entre o instituto e a Secretaria de Assitencia Social para agregar novos alunos em novos cursos.

O Projeto Meu Primeiro Emprego São José é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e visa a atender, nessa primeira fase, até 90 jovens entre 14 e 24 anos, em três turmas de estudo. Os cursos serão de 60 horas. A secretaria está buscando novas parcerias e contará, nos próximos dias, com a experiência do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial –SENAI que formará jovens para as industrias de nosso município.

Primeiro dia de Aula

Na manhã seguinte, vinte e um alunos compareceram para a primeira aula da primeira turma do curso “A Empresa e a Loja”. Animados, queriam logo ouvir os ensinamentos da professora Tatiane B. Mello.
“As aulas serão ministradas por módulos. O primeiro é o comportamental, que dá dicas sobre apresentação, motivação e comunicação, entre outros temas”, explica a professora.

Nenhum comentário: