terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eleitor da Folha denuncia o caos no trânsito de Itapema:

E a desorganização do transito em Itapema é motivo do maior descaso, não se observa um policial sequer nas ruas da cidade, logo não há respeito aos transeuntes, que ficam a deriva ao atravessarem as ruas, principalmente quanto estão na faixa de segurança, denuncia o leitor - J.C

Está semana recebi na minha caixa de e-mails, centenas de denúncias contra a má administração Bussanello, que não se ocupa em resolver os problemas relacionados com a multiplicação de pessoas (turistas) na cidade e os efeitos causados pela superpopulação na cidade.

Um caso que chegou à nossa redação e estamos apurando é a perseguição que os indivíduos do ITATRAN vêm fazendo contra um empresário da Meia Praia, basta o cidadão estacionar a caminhonete F350, para carregar e descarregar móveis da sua loja, que em dois minutos baixam os fiscais do órgão, Autarquia Municipal, para tentar criar embaraços na atividade profissional do empresário que gera vários empregos em Itapema. A guarda civil de Itapema, em vez de está a serviço de político “perseguidor” deveria estar a fazer seu trabalho na organização do trânsito. Afinal de contas que está a serviço deste perseguidos desocupados,  em Sabino Bussanello? –

O trânsito em Itapema, infelizmente está mais parecido com o transito da Índia, um verdadeiro caos, sem comando e sem organização é um buzinaço só. Lamentavelmente essa é cara do governo, se esqueceu que o país vem crescendo a ritmo de 7% e não preparou a infra-estrutura básica para comportar o grande fluxo de veículo na temporada. Quem chega à Meia Praia em busca de um estacionamento, infelizmente terá que estacionar na entrada dos bairros Morretes, Perequê ou em algum terreno baldio. Não se tem qualquer respeito pelo pedestre neste período, os idosos e as crianças ficam a mercê da sorte, repetindo é um caos!.  

Em meio a todo esse caos não sebe quem comanda a cidade, os órgãos da administração estão sobre a tutela de meia dúzia, ninguém tem poder de decisão, liga-se para um, manda-se para outros, chega-se nos outros que deveriam se responsabilizar e dar uma resposta, simplesmente se anulam entre dizer que estão fazendo isso e aquilo, afinal onde está os agentes de segurança municipal, os quais deveriam estar nas ruas para auxiliar a polícia militar na organização do Trânsito.  Como o governo local perdeu as rédeas da administração devido à falta de credibilidade adquirida pelos anos de truculências contra as principais lideranças da cidade, pessoas que poderiam estar contribuindo com ideias em favor da gestão pública, estão essa maioria agora está na retaguarda, uma espécie de chavão vamos ver até onde vão suportar com a truculência e os desmandos”. Nesse caso, cabe ao Judiciário apreciar todos os processos em andamento, talvez estivesse na hora de uma alternância de poder. Quem somos nós para prever o futuro, mas como está não pode continuar.

Procuramos o chefe do ITATRAN Luis Albare,  felizmente após cinco anos de governo Bussanello recebemos um retorno para a nossa reportagem, explicou Albare que humanamente é impossível atender todas as ocorrências de pronto em Itapema, devido ao número de funcionários (Agente de Trânsito). Segundo Luis tem seis funcionários, que faz a escala de revezamento, na verdade ele tem apenas dois funcionários para atender todo o trânsito de Itapema, só na Avenida Nereu Ramos, o fluxo de veiculo diário aproxima-se de 40 mil por dia. Disse que está aguardando que o Executivo contrate mais funcionários e de que estaria encaminhada para esse ano a contratação de mais 10 agentes para o ITATRAN. Albare, respondeu sobre a denúncia de Perseguição: Alegou que não existe qualquer prática de perseguição por parte do ITATRAN, desconhece do assunto e pediu para o reclamante procurar o ITATRAN, e nós da Folha vamos juntos para saber quem está por trás desta ação absurda que denunciou o contribuinte e empresário da Meia Praia.  
Humanamente, é impossível atender essa demanda com dois funcionários de plantão, agora voltamos ao texto acima, de quem é a responsabilidade pelo caos no Trânsito, eu acuso abertamente o senhor prefeito de Itapema, o Bussanello, que sabe dos problemas e não tirou o traseiro gordo da cadeira e nem saiu do conforto do ar condicionado para tomar as devidas providências para gestionar e trazer a solução com a contratação imediata de mais Agentes. 
 De quem é a responsabilidade por todo esse caos, tem um nome, Bussanello, Isso é irresponsabilidade administrativa, por um simples razão o Governo não pode alegar ignorância e nem falta de recursos, isso é ineficiência mesmo!. Melhor falta de vergonha na cara.   

Afinal onde anda Sabino Bussanello, abandonasse o barco, a cidade não pode ser guiada como um barquinho a vela tem que ter comando, isso é muito sério para um governo que sempre pousou de moralista e eficiente, onde está a competência desta gestão?

Legislação: Qual a função do ITATRAN – Órgão foi criado em 2005, através das Leis 2297/05 e Lei nº 2297 de 09 de Março de 2005 de Itapema, com as seguintes finalidades, Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito no âmbito de suas respectivas atribuições; planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres, de animais e promover o desenvolvimento da circulação de ciclistas.
 Providências: Diante das denúncias e caos generalizado, a ONG – Olho Vivo – Organização que defende os direitos civis, deverá de impetrar com uma ação pedindo investigação do Ministério Público do Estado para investigar o descumprimento da Lei a fim de restaurar a ordem, Bussanelo estará no pólo Passivo da Denúncia".

2 comentários:

Anônimo disse...

E DO NOVO CONCURSO FEITO DOS 15 AGENTES CHAMADOS SÓ 3 FICARAM, POIS O SALARIO É DE r$ 854,00 SEM RISCO DE VIDA, COMO eles vão trabalhar e viver com dignidade frente a este salário.
Melhora já das condições, para que possam trabalhar e estudar, atendendo com qualidade a nossa população.

Eloisa disse...

Gostaria tb de deixar aqui registrado o descaso da Prefeitura de Itapema quanto a um problema que a mesma criou quando aprovou o aterro e venda de lotes em um mangue na rua 306 de meia-praia.Para esse "feito" fecharam um "braço" do Rio onde ele faz a curva com mais velocidade e sobre a MINHA CASA. Casa esta que estou correndo o risco de perder pq a Prefeitura não me da opção de fazer nada.De certo estão querendo se apropriar e vender como foi feito com o imenso terreno da rua 306.