terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sabino em visita a Dubai e na China e os resultados da gastança do dinheiro público


Itapema/SC - Essa administração ao contrário das demais, foi a única a fazer um experimento externo as custa do dinheiro público, até aonde se sabe o governo municipal de Itapema, fez viagem de negócios para a China e em Dubai (Emirados Árabes). Um jornal local anunciou quando da volta de Bussanello que empresários estrangeiros estariam sondando Itapema para grandes investimentos para áreas de turismo e de energia. "olha o miguelaço ai gente" que bom que fosse verdade!   

"O "Jornal 'diário oficial do prefeito teria noticiado a tal informação"
            
Todos ou grande maioria da população acompanharam os desfechos das informações, publicada pelo diário oficial do prefeito, segundo a reportagem o investimento seria em tese para a área energética sustentável, energia renovável a famosa “Eólica”. Os leitores desconfiaram da informação e fizeram uma pesquisa, e descobriram que a noticia estava carregada de equívocos e falhas técnica.  Segundo Especialista de Santa Catarina, Itapema está fora da área para esses investimentos, segundo um estudo da Agencia Nacional de Energia, Itapema não tem ventos para mover os moinhos, as a força dos ventos estão baixo do nível, portanto, a Agência não homologaria nenhum tipo de projeto para essa região sem uma comprovação detalhada, ainda mais se tratando de investimentos externos.   Segundo um especialista ouvido por nós, esses investimentos depende de financiadores, os quais são bancos nacionais e grupos financeiros internacionais, esses grupos para aprovar qualquer tipo de liberação de recursos de grande monta, os técnicos desses grupos acompanha os projetos e suas viabilidades, o que nesse caso nem se cogita, ao não ser que o temperamento dos ventos nessa Região mude, o que a médio e longo prazo ninguém na área técnica arriscaria prever. Exemplo de investimentos de estudo apoiado pelo BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou empréstimo de R$ 588,9 milhões para a construção de nove parques eólicos na Bahia. Os empreendimentos serão instalados nos municípios de Igaporã, Guanambi e Caetité. O financiamento do banco corresponde a 74,35% do investimento total, estimado em R$ 792,2 milhões.  Essa localidade tem uma pressão de ventos quase que constantes, portanto os projetos foram aprovados após longos estudos.
 Para o Vale do Itajaí, não tem nenhum estudo em andamento para desenvolvimento de energia eólica estes são os dados, portanto, não se vislumbra algo nesse sentido para Itapema, estaria na hora do governo de Itapema esclarecer os embasamentos e os critérios que teriam sido usados conforme a publicação do jornal o Atlântico.
 O especialista ainda brincou se comportasse tal investimento o lindo visual de Itapema desapareceria, Itapema apresenta-se como destino turístico preferido de milhares de visitantes. Tem aproximadamente 15 quilômetros de praias, parece se, não estou errado que é uma das únicas com águas mornas. Esse fato se consolida como o grande fator de atração para investimentos. A “boa nova seria” que Itapema passe ser uma opção de ano inteiro, passasse a promover suas culturas, à gastronomia, o turismo rural e a tantas outras opções. HÁ estimativa este ano que passará  de 1 milhão de turistas pela cidade visitantes de outros estados e países. Itapema deveria de lançar no cenário Nacional como Balneário e Florianópolis como um dos principais destinos turístico do Brasil. Ainda disse se o governo de vocês pensa assim, cada povo tem o governo que merece, mas todo o prefeito do estado queria administrar o orçamento de Itapema, mais de 130 milhões de reais, com uma população de 45 mil habitantes. A renda per-capita é uma das maiores do Brasil, concluiu!

Nota do Editor: Não há ação mais absurda do que o engano realizado por parte dos que nos governam, quando nos deparamos com as inverdades travestidas de engodos nós sentimos traídos, como esse Governo se acendeu ao cargo com a promessa de resgatar principalmente a verdade e a transparência, seria cômodo por parte dos agentes deste “governo” tirar a mascará e encarar a realidade, olhar nos olhos dos seus governados sejam eles oposição ou situação e assumir que fracassaram não por razão de competência, mais porque geraram perspectivas falsas e ilusórias, que cedo ou tarde, seriam descobertos e convocados para voltar para realidade dos principais princípios da administração pública, publicidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Como disse Sabino no seu folhetim, de “cara-a-cara com o povo”, o alcaide vai precisa fazer um reexame de consciência e voltar no tempo em 2006...  (leia-se o folhetim editado por André Gobbo - Edição 01/2006" )

“Na próxima opinião, vamos verificar o que teria publicado o jornal oficial com a promessa que investidores chineses fariam para a indústria hoteleira de Itapema, resultado da viagem de Bussanello, vamos explorar esse setor para iluminar a opinião dos cidadãos contribuintes sobre os gastos feitos por Bussanello em Dubai e na China”.
“Gerar falsas expectativas políticas sobre o futuro do povo o dicionário diz que é demagogia, se não for isso, vamos esperar 2012 para que os eleitores passem a régua e mostrem a conta” 
José Santana.

Nenhum comentário: