quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Denúncia de cidadão contribuinte pode revelar suposta maracutaias envolvendo desvios de recursos públicos em Itapema

Itapema/SC:  O Blog do editor da Folha Evangélica, José Santana, vem recebendo várias denúncias contra membros da prefeitura de Itapema, entre elas reclamações estão à falta de responsabilidade administrativa do prefeito Bussanello, com relação a saúde e ao trânsito que nesta época de temporada se tornou um caos. 
Para os moradores que vivem na cidade a vinda de milhares de turistas conjugada a falta de infraestrutura e planejamento é o principal responsável pelas queixas.
Objeto da discórdia em Itapema são trânsito e saúde envoltos a um caos e sem um comandante a altura para dar um basta em tanta ineficiência administrativa, quem paga o preço são os sem voz e vez “os sem padrinhos políticos morrem a míngua”;
Sem falar na saúde pública, as reclamações chegam até ser duvidosa, por exemplo, um paciente alega que está fila para realizar uma ressonância computadorizada e a data do exame marcada pela prefeitura em convênio com o SUS está para o mês de março de 2011, acontece que o paciente foi diagnosticado com urgência em setembro de 2010, traduzindo a espera é de quase sete meses para a realização do exame, o que seria uma urgência passou a ser quase uma eternidade, se o paciente não sobreviver até março de 2011.!  E para exemplificar todo o drama da grande maioria da população, Itapema continua sem ter um hospital digno para atender e dar garantia de atendimento adequado. Bussanello está inaugurando um Posto de Atendimento avançado em etapas, para se ter uma ideia do absurdo, se noticiou que o antigo hospital Sto Antônio será reinaugurado em três vezes (parcelado), se isso não for um absurdo, considera-se descaso, falta de compromisso com os contribuintes, principais usuários da saúde pública neste país das “dilmas” e da era “busselismo”
Uma representantes da sociedade de Itapema, deverão de entrar na Justiça com um pedido para investigar os motivos que levaram o fechamento do Hospital, depois a reabertura sobre concessão do município de Itapema, segundo os autores da futura representação caberá até uma CPI para elucidar as “entranha” e trazer a luz do conhecimento às supostas “maracutaias” que estão por trás deste flagelo e quais são os verdadeiros interessados no desmantelamento da saúde em Itapema.       
            Voltando ao fato principal, ventilou-se que um suposto esquema, ardilosamente orquestrado por um grupo deste “Governo” pode chegar às narinas da Justiça Catarinense. Quem está investigando o suposto esquema são membros da ONG Olho Vivo, até aonde se apurou o joio já estão quase pronto para ser ceifados e triturados pela guilhotina, no bom sentido da palavra, “trazer a luz do conhecimento aos contribuintes e a quem possa interessar toda a verdade. Inclusive motivar a Justiça local sobre os principais efeitos colaterais da “entranha maléfica” e os nomes dos envolvidos no suposto esquema”. Vamos aguardar a apuração das informações para que possamos solicitar ao Poder Legislativo e ao Judiciário as devidas providências, no sentido de estancar a suposta sangria dos recursos públicos, que estariam sendo supostamente desviados por um esquema ardiloso e maquiavélico, que só teria um sentido, “beneficiar um grupo de pessoas primitivas do ponto vista da evolução da consciência, portanto, sádicas e não evoluídas”.
 Para o presidente da Olho Vivo, José Santana, todo e qualquer indícios de irregularidade na Administração Pública tem que ser apurado, via sindicância interna, inquérito administrativo e em outra hipótese até Instauração de C.I, Comissão da Câmara Municipal para investigar a denúncia e o Ministério Público com a instauração te procedimentos para apurar responsabilidade, ainda temos as entidades sociais que podem entrar com vários tipos de ações, a “Popular e a Ação Civil Pública e outros remédios jurídicos que são amplos e estão a disposição da sociedade para proteger os bens públicos dos malfeitores. 
Até aonde temos conhecimento nenhum agente público está imunes das dúvidas  ou das suspeitas e em sendo fundamentada todos sem exceção estão abaixo da lei, e poderão perfeitamente serem denunciados pela imprensa e processados pela Justiça.  Num país onde se promove a democracia estes princípios é salvaguarda do “Estado Democrático de Direitos” ‘o único que tem a imunidade assegurada é o contribuinte cidadão, em tese sempre tem sido os principais lesados, que “justiça seja feita”! – 
Fecho esta tese com o seguinte entendimento todas as pessoas que se beneficiam do cargo público direto ou indiretamente em detrimento da maioria dos servidores e contribuintes, em tese tem seus genes defeituosos, são tendenciosos para a prática da irregularidade são corruptos por natureza, e a única segurança que temos é que o Estado  aplique a lei com todo o rigor.”    
Concluiu José Santana. 

Um comentário:

José Santana MTB - 3982 SC disse...

OLÁ JOSÉ!

REALMENTE, INDEPENDENTE DE OPÇÃO PARTIDÁRIA, ITAPEMA ESTÁ QUASE NO CAOS!
O TRÂNSITO ESTÁ IMPRATICÁVEL, E SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE MELHORAS E SOLUÇÕES! ESTOU ATÉ PENSANDO EM COMPRAR UMA BIS, POIS CAIR DE CARRO NEM PENSAR!!

NÃO VEJO POLICIAMENTO NAS RUAS, SOMENTE ALGUNS POUCOS, MAS MTO RARO ENCONTRÁ-LOS!!!

A SAÚDE, ENTÃO, NEM SE FALA! MINHA EMPREGADA ME CONTA ABSURDOS DOS POSTOS, DESCASO DOS FUNCIONÁRIOS, MAU ATENDIMENTO........INCRÍVEL COMO A SAÚDE HUMANA ESTÁ EM TOTAL ABANDONO!!

MAS AÍ EU PERGUNTO?? SE NENHUMA AUTORIDADE DO EXECUTIVO E LEGISLATIVA TOMOU PROVIDÊNCIAS, AONDE FICA O TOTAL DESCASO DO MINISTÉRIO PÚBLICO??

AO INVÉS DO MP FICAR ATRÁS DE EMBATES PESSOAIS PARA LAVAR SUA HONRA E ORGULHO PRÓPRIOS, DEVERIAM SE PREOCUPAR COM SERES HUMANOS QUE ESTÃO MORRENDO DIA A DIA.......E O PIOR É QUE ESTES AINDA PAGAM PARA MANTER OS EMPREGOS DESTAS MESMAS AUTORIDADES QUE SE ORGULHAM DE TER PODERES PARA JULGAR E CONDENAR, MAS DEIXAM DE EXERCER O DEVER DE SALVAR PESSOAS!!!

EU ESTOU MTO DECEPCIONADA COM NOSSA "JUSTIÇA", QUE DEIXOU DE SER CEGA PARA AGIR COM INTERESSES PESSOAIS!! QUE PENA..........

ADMIRO VC, PELA CORAGEM E ENFRENTAMENTO! PARABÉNS!

ABRAÇOS,

HERCÍLIA