terça-feira, 8 de novembro de 2011

DONA DE CASA REGISTRA (B.O) CONTRA MÉDICO DO PREFEITO SABINO BUSSANELLO

Dona de casa denuncia abandono e negligência hospitalar em Itapema, segundo  Sra. Rosane Leite, seu irmão sofreu uma atropelamento no dia 28/10/2011, "NO TÚNEL DO CARLITO" e, até hoje não recebeu o tratamento adequado para restabelecer a saúde do irmão. “Deu entrada no “hospital” pela porta da frente com traumas e saiu pior pelas portas dos fundos” –
"Vítima: Cesar Leite" na cama imobilizado
pelo  ferimentos e segue sem tratamento!
Cesar quebrou o ombro, rompeu os ligamentos, teve um corte nas costas e escoriações no rosto e outras partes do corpo, o "taxista" que atropelou não prestou socorro no hospital houve negligencia medica e pior fui buscar o (raio x) para ele levar para fazer copo delito, surpresa não tinha nada lá no hospital e ai o que fazer?.
 “O médico que o recebeu encaminhou para o setor de (raio-x) e lhe deu uma medicação no "soro" que antes mesmo de terminar a aplicação da medicação, lhe deu alta e nem limpou seus ferimentos.   

Procurei a vice-prefeito Maria Luci, que consegui outro atendimento que foi providenciado os exames. Segundo Rosane, acredita que o médico Dr. Natan, atendeu mal seu irmão, por que ele estava sujo!, teria recém saído do seu trabalho.

Boletim 10274- denuncia
médico de Itapema"
O caso já foi para na Ouvidora da Prefeitura,  Graziela Liebel, (Código 106)  responsável pelo setor colheu o depoimento e até agora, nada" nada foi feito... Procurei a delegacia e registrei um B.O  contra o médico, "Dr. Natan" responsável pelo diagnostico da vítima, e como se tratava de uma pessoa simples teria negligenciado no atendimento, colocando em risco a saúde e a vida de seu irmão.

Meu irmão, foi vitima de um atropelamento, depois da omissão do Governo de Itapema, que mantém um pseudo, “hospital’, de faz de contas e quem paga a conta somos nós!. A vítima,  conhecida, por Jorge César Leite, homem trabalhador e chefe de família, esta impossibilitado de seguir uma vida normal, alega”!

"Votei neste prefeito esperando que a saúde fosse melhorar, hoje tenho vergonha de dizer que apoie este tipo de administração, aqui onde moro até as crianças os rejeitam, isto é lamentável" estamos correndo atrás de um direito adquirido, e vejo que essa gente não tem compromisso com os cidadãos, braveza!!! 

Requerimento a Ouvidoria da Prefeitura,
denuncia descaso da saúde
com relação a vítima Cesar Leite
A vítima, meu irmãos, está impossibilitado de "trabalhar" e, seguir cuidando da sua família, visto que precisa de uma cirurgia para recompor os tendões aos lugares corretos, vejo que a negligência da "prefeitura" melhor do 'governo Sabino Bussanello" é criminosa, adverte! Omissão esta que está contribuindo para desfiamento da saúde do Jorge, protesta!. Estou desesperada, se não tomar uma providência,  creio que ele ficará com sequelas graves a ponto de não poder mais trabalhar, ficará "inválido" o que é uma injustiça sem precedente.

Vou falar com a Promotoria de Itapema, vou à Comissão de Direitos Humanos, vou onde for necessário, mas que não vai ficar impune essa gente, eu garanto e, tenho ao meu favor a Constituição Federal, se essa gente que está nesse governo, não respeita as leis, como vão poder falar em nome da sociedade, concluiu indignada.
NR: Após procura-nos e narrar este fato, a representante da vítima, Sra.  Rosane Leite, ficou constatado que faltava um documento para que o Exame de corpo delito fosse realizado, e estava de posse do Hospital Municipal Santo Antonio, que só foi liberado para a “VÍTIMA” depois que a redação entrou em contato com o chefe de setor de traumas do “hospital”.  Tentamos entrar em contato com membros da Administração e pasmem, eles nos informaram que deveríamos fazer um requerimento pedindo informações!!!... vê se pode, violações, após violações, este "Governo" não respeita a liberdade de imprensa imagina se vão respeitar o cidadão!
"Antes de votar o eleitor tem que avaliar com responsabilidade para depois não sofrer as consequências"
Nas eleições de 2008, a então senadora Ideli Salvatti (PT) teria mandado o candidato a prefeito Sabino Bussanello, a menos de duas semanas para encerramento das eleições, prometeu que seria construído um hospital para Itapema, o candidato Sabino Bussanello, se elegeu, e uma das primeiras medidas deste Governo culminaram com o fechamento do único "hospital" que a cidade tinha para fazer os primeiros socorros, após muita briga e discussão política foi restabelecido o pronto atendimento.  A ONG Olho Vivo na época alertou os demais candidatos que a "Promessa" poderia ser crime eleitoral, Art. 299 da Lei Eleitoral, "uma vez que foi amplamente divulgado na mídia local e desfavoreceu os demais candidatos".  Já se passaram três anos e a saúde de Itapema continua na UTI, fazendo menção a este caso acima, homenageamos as centenas de casos  Omissão deste governo com a saúde pública dos itapemenses!!!.


Nenhum comentário: