sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CONJUNTURA POLÍTICA ITAPEMENSE

ITAPEMA: 05/08/2011 - A cassação dos direitos políticos do vereador Giliard Reis e do ex-prefeito Clóvis José da Rocha, juntamente com o fim da coligação PP/PT, alteraram o quadro político municipal, com claras vantagens para a oposição, que, mantida as cassações, terá melhores condições para participar unida no próximo pleito eleitoral. 
Hoje, face a incompetência da administração petista, a oposição somente perde as eleições para si mesma, no caso de ir para a disputa dividida entre suas principais estrelas (Nilza, Bolinha e Rico). 
Sabe-se que o PT tem no município cerca de cinco mil votos, já que, nas eleições próximo-passadas, as candidatas Dilma e Ideli obtiveram tal votação. A vice prefeita Luci, que deve ser candidata a Prefeita, também dispõe de tal cacife eleitoral. Como ex-prefeito, Clovis, individualmente, é o que dispõe de mais votos, porém, além de estar cassado, tem dificuldades para efetivar coligações. 
Assim, o quadro que se forma, é plenamente favorável para a oposição, que deve se unir em torno do ex-candidato Rico e atuais vereadores Bolinha e Nilza, escolhendo um deles para a disputa. 
É lastimável a deterioração política do governo petista, já que o Prefeito Sabino, desiludiu mais da metade dos seus eleitores, considerando-se que teve cerca de onze mil votos na sua eleição. 
Infelizmente, no nosso município é muito comum os eleitores descarregarem seus votos em candidatos oriundos e vinculados a outras regiões. Assim é que foram eleitos o advogado Magnus, o professor Sabino e o auxiliar de farmácia Victor Alves. O ex-prefeito Victor conseguiu ser popular e por isso governou Itapema por dois mandatos, o ex-prefeito Magnus conseguiu seduzir o eleitor somente na primeira eleição, depois não se elegeu nem mesmo vereador. O prefeito Sabino não deve eleger o seu sucessor e hoje é considerado persona non grata, em todo o município. 

Realmente, nós Itapemenses devemos perder a nossa cultura messiânica, abandonando a esperança de que lá de fora, virá um salvador que resolverá os problemas da nossa cidade. Itapemenses, é chegada a hora de valorizarmos as lideranças locais, porque somente estas é que têm condições de colocar o nosso município na trilha do progresso e desenvolvimento, sem terrorismo tributário e/ou político, recolocando Itapema nas mãos das pessoas que vivem esta cidade, tanto de nativos como daqueles que de coração vieram morar em nossa terra, ajudando-nos, como fazem milhares de paranaenses, gaúchos, catarinenses e outros brasileiros que aqui vieram criar suas famílias. 

Itapema, 05 de Agosto de 2011 
Stalin Passos

Nenhum comentário: