quinta-feira, 2 de junho de 2011

FALTA DE LEGITIMIDADE PARA GOVERNAR RESULTA EM INSEGURANÇA EM ITAPEMA


Veja abaixo relato de um cidadão que teve a sua residência invadida por assaltantes, sobre a mira de arma de fogo teve seu carro e pertences da residência furtados, além do trauma psicologico, recorrer a quem, numa cidade onde impera o silêncio, o desgoverno, sentimento que aflora a cada dia diante dos nossos olhos e acabamos por resumir estamos vivendo numa cidade sem lei?
Bandidos invadem loja, pequenos comércio, estouram caixas eletrônicos, enfim, passam a invadir residenciais de cidadãos de bem. Narrativa de um vítima demonstra a falta de ações das nossas autoridades, ninguém está seguro, a violência é palavra de ordem nesse Governo.

O exemplo deveria vir de cima, esse Governo já foi palco de notícia internacional onde a violência teria partido de onde menos se esperava, das autoridades, agressão física violenta contra jornalista, ameaças de morte, fechamento de sede de jornal, e ameaças contra testemunhas da Justiça. 

Este é um breve relato que testemunha contra a forma de Governar, e seu atos incidi diretamente no comportamento dos cidadãos. Detalhamos recentemente que a responsabilidade pela segurança pública no Município e diretamente de responsabilidade do Prefeito. Não adianta dizer que de obrigação do Governo do Estado ou do Governo Federal, que detem o maior poder na cidade é o prefeito, agora se este como tal não reage, as autoridades do estado muito menos, eles não tem obrigação de saber como anda as estatísticas em cada cidade, isso é responsabilidade do Governo Local, onde calo aperta? Agora veja o Plano de Governo de Bussanello, quanto a Segurança Pública é um migué para não ofender os leitores?

Neste caso o nosso prefeito não tem legitimidade mais para representar os interesses da sociedade frente as instituições dos Governos para resgatar a credibilidade e paz para os seus governados, posto que está com os direitos políticos cassado e responde a uma série de Ações no Judiciários e agora enfrenta um CPP na Câmara de Vereadores.  Uma cidade que está sendo governada como um barco a vela a deriva, se as Autoridades não tomar providências Itapema se tornará um lugar impossível de viver. Uma vez que a violência se torna a cada dia palavra de Ordem. 


Veja relato da vítima a Folha do Estado:

Terça feira a noite, por volta de 15 minutos para as 22 horas, quando eu havia adentrado em casa, ao sair do carro para fechar o portão, dois meliantes armados com revolver entraram no meu pátio e anunciaram o assalto. Mandaram eu entrar no carro q queriam roubar o carro. Colocaram o revolver na minha cabeça e queriam entrar na casa. Não sei se foi sorte mas meu filho abriu a porta da casa e eles entraram. Renderam minha mulher e filho e levaram nos todos para o quarto. Lá amarraram a gente com aquelas presilhas de lacre plásticas, e começaram a roubar tudo o que tinhamos de bom na nossa casa: tv 42 polegas, notbook, meus celulares, barbeador elétrico, maquina fotografica digital, etc ... tudo que alcançaram de eletro eletrônico que tinhamos. No final, eles estavam com fita adesiva e colocaram em nossas bocas, evadindo-se do local com o produto do furto e meu carro, um FORD FUSIO 2006, PLACAS MBB 0895. Já comuniquei a policia na ora, sendo lavrado o BO respectivo. Tudo levou o tempo de 45 minutos. Graças a Deus nada aconteceu na família, só o trauma psicológico.
Pergunta onde anda o prefeito da cidade, preocupado em se defender dos processos na Justiça, ou da CPP, ou dos jornalistas e jornais da cidade que vem denunciando inúmeras irregularidades administrativas? E a segurança do povo...?   

Nenhum comentário: