ITAPEMA: O presidente da Câmara de Vereadores, Giliard Reis (PMDB), pronunciou-se na tribuna para defender os funcionários que alegaram estar sofrendo com perseguição política na Prefeitura de Itapema, após a paralisação da greve dos servidores municipais. Giliard disse que um dos funcionários que procuraram a Câmara nunca teve uma advertência, mas foi demitido com a justificativa de ter realizado um reparcelamento de um contribuinte.
“Existem vários reparcelamentos na Prefeitura de Itapema. Quando esse mesmo funcionário era comissionado, servia. Agora, não mais?. Não me lembro que ouve em outros governos tamanha perseguição política com os nossos servidores municipais. Será que esse mal é tão grande, pois não resultou em problema ao município?. O compadre do prefeito pode, mas o funcionário que faz um reparcelamento para outra pessoa qualquer é demitido. É terra de lei para alguns”, desabafa.
Sobre a funcionária do setor do IPTU que foi perseguida e encaminhada para a garagem municipal, Giliard comentou que um corretor disse que a lei, de autoria do presidente da Câmara, criada em 2009, que disponibiliza o balcão de atendimento preferencial aos corretores de imóveis, só não funciona por falta de servidores. “Agora, para mandar a funcionária para a garagem, tirando mais servidores do IPTU, pode. Ficam perguntas no ar, pois hoje somos administrados por um professor. Só que, na mesma hora, luta na justiça contra os professores e trava briga contra as merendeiras. E a eleição para diretor das escolas, que era uma promessa do prefeito, até hoje não houve”, concluiu.
Giliard encerrou a sua fala na tribuna, ao parabenizar a organização da Corrida Maluca, em Balneário Camboriú, que reuniu 49 carrinhos de rolimã de equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Considerada a corrida mais louca do mundo, a Red Bull Soapbox Race foi realizada no sábado passado (dia 23 de abril), sendo a terceira edição no Brasil. O público (mais de 25 mil pessoas) lotou o alto da Estrada da Rainha, no Pontal Norte.
Enquanto isso, Giliard lembrou que a corrida de carretão, realizada há mais de 40 anos, em Itapema, não está sendo realizada, pois a Prefeitura alegou não ter interesse.
NR: Quem não sofreu perseguição desse governo em Itapema? - se não houvesse intervenção das autoridades Itapema teria sido um palco de tragédia, posto que tivemos "jornalistas" ameaçados e agredidos por membro da administração desse "Governo". Se for enumerar os atos de agressão desse governo contra cidadãos de bem da comunidade teríamos que publicar uma revista ou fazer uma novela com os depoimentos das vítimas que sofreram e continua nas garras desse governo ilegítimo, cassado pela Justiça, processado e indiciado por supostas irregularidades contra administração pública de Itapema.
2 comentários:
Verdade, a máfia está em toda a parte, só não vê quem quer ser cego !
É verdade, a máfia está em toda parte mesmo. Só não vê quem quer ser cego !
Postar um comentário