A Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, acompanhada do Secretário da Administração, John Lenon Teodoro, esteve na tarde desta quarta-feira, dia 27, reunida com os vereadores da base aliada e protocolou na casa legislativa o Projeto de Lei nº. 028/2011 que dispõe sobre a revisão geral anual do vencimento dos servidores públicos do município. Caso seja aprovado, o reajuste será de 10,21%.
“Estou muito contente em poder protocolar na Câmara esta revisão salarial dos nossos servidores. Sem dúvida é uma grande conquista, visto que desde o ano 2000 o salário não sofre reajuste”, declarou a Prefeita.
A revisão salarial se encaixa também aos servidores inativos e pensionistas do Instituto Próprio de Previdência do Município. “Gostaria de ressaltar que o percentual supracitado ficará no limite máximo permitido com despesa pessoal, conforme o previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, percentual acima do proposto torna-se inviável, pois ultrapassa o limite constitucional”, enfatizou o Secretário John Lenon.
Vale salientar que esta é a segunda importante medida da atual administração quando o assunto é servidor público. “No início do ano tive o prazer de instituir o salário mínimo de R$ 600, o que representou um aumento de 16,50%”, afirmou Luzia Coppi.
De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Aquiles da Silva, o Projeto de Lei deve entrar em primeira votação na próxima sessão, dia 03 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário