![]() |
| "DNA explica que origem do homem veio das estrelas" |
Para se ver uma imagem tem ter um semelhante!. Qual o significado da repetição: "À nossa imagem, nossa semelhança"? A razão pela qual o homem foi feito da essência do cosmos e da essência de Deus é que ele deveria ser "como" ambos, portanto a repetição. Embora o homem tenha recebido o potencial para conseguir este equilíbrio em sua vida, isso permanece exatamente assim: potencial. Cabe ao homem agir sobre isso. Deus deseja que o homem equilibre o corpo e a alma. Se o homem mergulha apenas no materialismo, será devorado por aquilo que o cerca: as forças da natureza, os animais e as outras pessoas. Por outro lado, se afasta completamente suas necessidades físicas para se concentrar apenas nas espirituais, torna-se inútil ao Plano de Deus. O homem deve dar tratamento igual aos seus lados terreno e espiritual. Para ficar acima da Criação, o homem deve ser a "imagem" do cosmos e a "semelhança" de Deus. Por esta razão lê-se: "pois ele será como nós..."
Deus criou o homem para que ele pudesse "dominar não só os peixes, a física, ciência e o Universo..."? Estou certo de que Deus poderia ter pensado em um propósito melhor para o homem! "... na essência Deus somente então se refere a raça humana, o homem, dominarão os peixes do mar, e as aves do céu e os animais e tudo sobre a terra, e tudo que se mover sobre a terra." Quando o homem atinge este já mencionado equilíbrio entre o material e o espiritual, ele na verdade "domina os peixes do mar..." e toda a matéria física (exceto outras pessoas!). Ele demonstra que está um ponto acima deles... e atinge o próprio pináculo da Criação, tornando-se um parceiro do Próprio Deus na Criação. O homem em tese seriam no projeto de Deus os engenheiros que dariam sequência a construção de outros domínios no plano físico e espiritual no universo ilimitado.
A queda do homem foi fatal para o rompimento deste projeto engenhoso do Criador, posto que na essência do ser humano está impregnado no seu DNA, o desejo incontrolável de inventar, criar e de se maravilhar ou se horrorizar com os resultados das suas experiências.
Afinal com quem Deus estava falando quando disse "façamos o homem"? Gênesis 1:26 e 27:
A resposta não é tão simples: Deus estava falando com a mesma entidade com quem falou nos dias precedentes - o universo inteiro! - Deus na verdade está dizendo: "Que o cosmos e tudo que nele existe e "Eu faça o homem.". Mas Deus fez o homem no sexto dia, já havia criado os anjos e demais seres inteligentes que o servia na sua jornada pelo Universo Físico e Espiritual. Certamente havia mais seres especiais com Deus no ato da criação do Homem.
Bem, na Criação do homem, algo ilumina sobre a tese de que Deus, teria usado a matéria mais pura do Universo, para criar os dois primeiros seres humanos (Macho e Fêmea). O DNA - Cromossomos para diferenciar masculino do feminino, quando fala-se, que Deus formou o homem do pó da terra, levanto a tese de que a única explicação que o ser humano primitivo poderia entender, seria a ideia de que ele foi formado do pó da terra, uma linguagem simples para conformar o seu ser intuitivo de questionar de imediato o ato de Deus.
Mais tarde, o homem passaria se convencer de que é pó, porque ao morrer voltaria ao pó. Na genealogia de Jesus, no evangelho de Lucas, encontramos no capítulo 3 e versículo 38, que na mais remota linhagem, Adão o pai da humanidade, veio de Deus. Vir de Deus, significa que o homem veio Dele e não do pó da terra. Recentemente provou-se que somos uma única raça, os traços de DNA que em qualquer ser humanos desde de Adão, está em todos humanos de agora, portanto, o Genoma, prova que somos filhos de um único Criador, ou seja, somos fruto de um engenhosa e elaborada criação, posto que os códigos de DNA, Cromossomos e o mapeamento do Genoma prova que somos todos de uma única origem...
Mais tarde, o homem passaria se convencer de que é pó, porque ao morrer voltaria ao pó. Na genealogia de Jesus, no evangelho de Lucas, encontramos no capítulo 3 e versículo 38, que na mais remota linhagem, Adão o pai da humanidade, veio de Deus. Vir de Deus, significa que o homem veio Dele e não do pó da terra. Recentemente provou-se que somos uma única raça, os traços de DNA que em qualquer ser humanos desde de Adão, está em todos humanos de agora, portanto, o Genoma, prova que somos filhos de um único Criador, ou seja, somos fruto de um engenhosa e elaborada criação, posto que os códigos de DNA, Cromossomos e o mapeamento do Genoma prova que somos todos de uma única origem...
Porque Deus omitiria essa informação ao Homem primitivo que passou de geração à geração até chegar aos nossos dias, "que fomos formados do pó da terra"? - Estamos no limiar do século do conhecimento, onde já tivemos a experiência da clonagem, descobrimos o DNA e até praticamos algumas experiências de clonagem em animais. O que isso mudaria se descobríssemos que somos uma cópia fiel do ser espiritual de Deus, o que mudaria?
Diminuiria o Poder de Deus? - É claro que não! se chegássemos a este consenso, os seres humanos subiria vários degraus no entendimento e passaríamos a reconhecer de fato Deus como nosso verdadeiro pai espiritual e biológico. Isso mudaria por completo toda a ideia da criação e passaria a enxergar o ser humano como 'filhos de Deus" não por merecimento, mas por identidade escrita no DNA da raça humana.
Veja que Jesus Cristo, fala deste tema com abertura para esclarecer que somos filhos de Deus, "hoje sabemos que para provar que eu ou você é filho biológico da sua mãe é simples, basta fazer um exame da sequência do DNA, as estatísticas vão provar com 99%, ou não, que você herdou as características de seus pais biológicos". Isso é fato.
Ponderar os meus questionamentos e as afirmações sobre a tese de que o homem foi formado à imagem de Deus nos seguintes aspectos: físico, espiritual e intelectual, veja é necessidade dos seres humanos se alto firmar e reconhecer a sua imagem como ser universal e eterno. Mas, acima de qualquer raciocínio ou conclusão precipitada, quero afirmar que tudo o que podemos e devemos saber acerca de Deus está contido nas Escrituras Sagradas. Ao transcrever este artigo, me refuta a afirmar categoricamente que no aspecto fundamental, deste assunto não é especular acerca da forma física e espiritual, ou acerca da capacidade mental de Deus.
Os entendidos e esclarecidos brilharão com o resplendor do firmamento; e os que ensinam a muitos a justiça hão de ser como estrelas por toda a eternidade" Jo 1,1-3. 9-10.14;17,5.25; 1Jo 1,5-7; Sl 103 (104), 30; Dn 2,22; Jó 12,22; Nm 6,24-26; 9,15-23; Pr 16,15; Sl 17(18),12.29; 35(36),10;118(119),105;138 (139), 11-12; Ex 13,21-22; Sb 10,17; 18,3-4; Is 4,5; 25,4; Ap 21,23-25; Gn 1,1-3.9.31; Jo 1,1-5.9. Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis".(frase que encontrará no evangelho de tomé)
Deus é, pois, a fonte da vida. se estou equivocado por favor me corrijam!.. Por isto, tudo que vive reflete a vida divina. "O Pai tem a vida em si mesmo e concedeu ao Filho a vida em si mesmo também. Filho, é a vida e o que foi feito nele era a vida, a vida era a luz dos homens" Jo 1,4; 5,26. A criação do ser humano à imagem e semelhança de Deus, imprime no seu DNA características semelhantes e indistinguível. Oras quando o homem acordar e olhar para dentro de si, sentirá que veio do interior de Deus, e mais, a raça humana olhará para os céus e verá que o futuro da humanidade está nas estrelas, foram criados por Deus, bem como, as mais de 100 bilhões de galáxias para ser habitados por seres humanos.
Refletindo sobre Tomé, vejo uma conjunção ao situar o reino Deus, está dentro de Você e a Sua volta; não em prédios de madeiras ou pedras. Rache uma lasca de madeira e EU estarei lá; Levante uma pedra e ME encontrará"" Jesus disse: Eu sou a luz que está acima deles todos. Eu sou o todo: o todo saiu de mim e o todo se reuniu a mim.
"pense! Tomé e Jesus falavam inspirados, reflita", Para atirar uma pedra ou lascar uma madeira, traduzindo, para isso acontecer aplica-se a lei da física, ação e reação, as duas para acontecer é necessário a figura do "sujeito", sem o Ser Humano racional é impossível que outro ser no plano físico documentasse um ato de Ação e Reação?. Posto que ao frisar a frase, Tomé diz que Deus está no seu ato, por que se não haveria a Ação ao atirar de um pedra e muito menos você para testemunhar o fato. Isso deduz que em todos os aspecto do Ser Humano Deus está presente e dentro de Dele.
As propriedades essenciais do Criador está na imagem, Ele reflete pontualmente tudo no que é Original , na sensibilidade, inteligência, sentimento, liberdade. As Pessoas Divinas e as humanas não são estranhas entre si, podem perfeitamente se comunicar. O Criador se comunica conosco, veja que o homem perde a ligação com Criador, "se não andar conforme as doutrinas e hierarquias da Justiça?", posto que ao pecar caiu.
"Deus vem e prova, que seu DNA está escritos nas seqüencias e características da raça humana todas essas informações projetam para identificar a nossa origem".
Afinidades tão profundas de Deus com o Ser Humano, vai além da razão, não satisfeito em criar-nos semelhantes a si, o Criador assume a condição humana, se torna em tudo semelhante a nós, menos no pecado, mas se faz pecador vicário pra destruir o pecado no próprio corpo. Por causa da encarnação e da união hipostática, Deus Trino se fez nosso Pai, nossa Mãe e Irmão em Jesus Cristo. para que não perder o raciocínio, analisamos o seguinte; "Então Javé falava com Moisés face a face, como um homem conversa com outro" Ex 33,10-11. Fala-se face a face com o amigo íntimo".
Antes de finalizar, vejamos a seguinte afirmação, Rm 1,19-20; Sb 13,1. Jesus deu a palavra final sobre a simetria dialogal, entre o Criador e o ser humano: "Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz seu senhor; amigos vos chamo, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi do meu Pai" Jo 1,15. Vejamos que Jesus era humano e Deus ao mesmo tempo, representava Deus na terra, e prova para os seres humanos, pela segunda vez, que somos filhos direto de Deus. Jesus nasce de uma mulher, se torna humano, isso significa que somos irmãos de Jesus, mais uma prova incorruptível que somos a identidade biológica e espiritual do Filho Jesus, tão logo somos a semelhança física e espiritual de Deus, se somos semelhante ao Filho "Jesus"? Ele nos nivela e nos afirma categoricamente por diversas vezes, que somos seus irmãos, tão logo, somos o que de Deus? - se Jesus se intitulava ser o Filho de Deus?
"há mais segredos correndo por baixo da ponte que a nossa finita imaginação e entendimento possa absorver"
No próximo texto, vamos falar sobre quem trama contra a raça humana e porque Deus não destruiu por completo a sua maior e mais engenhosa criação no Universo?:



Nenhum comentário:
Postar um comentário