Leitores deste Blog e da Folha Evangélica do Estado, fiquei pasmem com a opinião da comunidade de Itapema, com referencia a infraestrutura nos bairros da cidade que credito o nome de "sem lei".
A enquête ouviu 199 pessoas, entre os dias 18 e 19/04/2011. A questão perguntada era simples e única: Cidadão o senhor ou a senhora está satisfeita com a infraestrutura do seu bairro? - Foram ouvidas proporcional por bairros conforme o coeficiente eleitoral das últimas eleições.
Resultado:
Insatisfeitas 98%
não quiseram responder 2%
A pesquisadora Ana Maria de Souza, estudante Universitária, fez uma análise do comportamento dos entrevistados, segundo Ana, a maioria dos moradores dos bairros de Itapema apresentaram uma insatisfação ímpar de revolta. Nos bairros onde a infraestrutura é maior e recebeu mais recursos deveria em tese as obras ser reconhecida como no caso a Meia Praia, exemplo do calçadão, sanemento e varias ruas foram pavimentadas, neste bairro, nenhuma pessoa lembrou destas obras mencionadas, a maioria nas entrevistas saíram do foco da pergunta e manifestaram indignação com a falta de segurança, trânsito e Saúde.
Nos bairros Casa Branca, Alto São Bento e Sertãozinho, 100%, das 48 pessoas ouvidas, manifestaram completa indignação com a administração, pessoas usaram de palavras de baixo calão para qualificar o governo de Itapema. As maiores críticas forma contra esgoto a céu aberto, valas, insetos, poeira, buracos nas ruas, saúde e segurança. Um dos vereadores da Câmara Municipal foi citado nas entrevista, por 36 pessoas, que o qualificaram como pior exemplo de representatividade que o bairro já teve. "teve uma residência da 916, que não quiseram ouvir falar do governo, irritadas pediram para se retirarmos do local, na residência vizinha, as pessoas ficaram consternadas, algo surreal, como pesquisadora, estudante de marketing, nunca via nada semelhante, nem nas teses que estamos estudando sobre formação de dados, pesquisas e estatísticas em áreas demográficas de alta tensão, se colher dados com unanimidade de insatisfação, ponderou.
Este é um breve relatório feito pela pessoa que coordenou a pesquisa de opinião, sua avaliação da satisfação dos cidadãos quanto a administração do "capenga" Sabino Bussanello (PT), aponta aqui que não tenho dúvidas, administração que implantou o terror na cidade maravilhosa de Itapema. Relembrando dados, de que Bussanello (PT) está com seus direitos políticos cassado pelo TRESC, deverá de nos próximos dias de ser condenado ou absolvido no Caso "Diogo da Madeireira" por suposta irregularidades ao assinar cheques da prefeitura em desfavor dos contribuintes ao fazer pagamento irregular "coisa de mão grande"?. Lembrando que o Alcaide, persona não grata pela grande maioria dos cidadãos, deverá de receber notificação do TRESC, nos próximos dias, Ação em que poderá mandar Sabino (PT) para casa ou não sabemos para onde presidio?. Não sabemos bem ao certo o destino, mas para onde for encaminhado será o lugar de onde nunca deveria ter saído, completa o autor deste blog, José Santana.Entidade Responsável pela Enquête: www.ongolhovivosc.org.br

7 comentários:
É muito claro o interesse político do jornal. Deveriam disfarçar um pouco para dar um "ar" de credibilidade na matéria. Não sou de Itapema, não morro de amores pelo PT ou pelo prefeito de Itapema, mas não gosto que me tirem pra bobo.
Permito-me ao trabalho de comentar, mesmo sabendo que será censurado pelo "autor do blog".
NÃO MORRO DE AMORES POR ITAPEMA, MAS QUANTO AOS DADOS DA PESQUISA DE OPINIÃO TEM FUNDAMENTO, BASTA ACESSAR O SITE DO JORNAL O ATLÂNTICO QUE ESTÁ EM CURSO UMA ENQUÊTE AOS MESMOS MOLDES, O RESULTADO É SEMELHANTE... WWW.OATLANTICO.COM.BR
NÃO MORRO DE AMORES POR ITAPEMA! ME PERMITE QUESTIONAR, FUI OUVIDO POR ESSA PESQUISA EM CASA BRANCA, QUANTO AOS DADOS DA PESQUISA DE OPINIÃO TEM FUNDAMENTO, BASTA ACESSAR O SITE DO JORNAL O ATLÂNTICO QUE ESTÁ EM CURSO UMA ENQUÊTE AOS MESMOS MOLDES, O RESULTADO É SEMELHANTE... WWW.OATLANTICO.COM.BR - AGORA SE MORRER DE AMORES É ISSO, ESTAMOS MORTOS EM ITAPEMA...
FIZ UM FAVOR, VERIFIQUEI A ENQUÊTE NO JORNAL WWW.OATLÃNTICO.COM.BR, NA PESQUISA SE REFERE A INFRAESTRUTURA, A PERGUNTA É
Você morador de Itapema, está satisfeito com a infraestrutura do seu bairro?
55% NÃO
45% PRECISA MELHORAR
ISSO DEDUZ QUE 100% ESTÁ INSATISFEITO...!!!
O SEU JOSÉ SANTANA, JÁ QUE O SENHOR ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO AO DENUNCIAR ESSAS IRREGULARIDADES NA PREFEITURA DE ITAPEMA, DEVERIA DE SAIR CANDIDATO A PREFEITO OU A VEREADOR, VAI FUNDO QUE AQUI EM CASA RECEBERÁ O NOSSO APOIO... QUEREMOS VER SE O QUE FALA E FAZ SERÁ FEITO TAMBÉM SE ENTRAR NA POLÍTICA...????
EU SOU GAÚCHO ! E MORRO DE AMOR POR ITAPEMA,MINHA FUTURA CIDADE !
VAMOS ORAR PARA DEUS ILUMINAR E ABENÇOAR SEUS ADMINISTRADORES,PARA FAZEREM O MELHOR POR SEUS HABITANTES. MAS A IMAGEM QUE TENHO DE ITAPEMA É MUITO BOA ,SÓ VI COM OS BONS OLHOS AS COISAS BOAS AS DEMAIS VAMOS FAZER A NOSSA PARTE PARA QUE TUDO SE RESOLVA SEM GUERRAS, ABRAÇOS ZULMAR PACHECO- VACARIA RIO GRANDE DO SUL " WWW.MINISTÉRIOZPA.ORG.BR /WWW.PACHECOSEGUROS.COM.BR .
Moro em Itapema, desde de 1965, a cidade melhorou muito, mas deixa a desejar em muitos aspectos, saúde é só para ricos, os postos de saúde da cidade não tem médicos e nem medicamentos. A educação nem para ricos e nem para os menos favorecidos é um caos, as crianças estão no quarto ano e não sabem nem lê e nem escrever. A minha rua não tem asfalto, não tem esgoto, não tem iluminação, não tem segurança do trânsito, desde 1965. No bairro que mora as minhas filhas e netos, basta ameaçar trovão que vem o desespero, ali no morretes. No bairro casa branca, mora meu cunhado, lá não tem nada é zero de infraestrutura, desde 1970, quando começou o bairro as ruas continuam do mesmo jeito. Esse governo ai não merece ser citado pelo nome, porque não é digno da sua palavra, mentiu para nós, então devemos excluí-lo da nossa agenda política, quem venha outros nomes, Giliard, Bolinha, Nilza esse tal de formento, menos os que já vieram... concordo com a opinião do leitor seu jose seu nome tem força, acredite ou pelo menos apoie alguém bom para nossa cidade, pelo amor de deus"""...
Postar um comentário