Relações Exteriores discutirá atuação de redes terroristas no Brasil. A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional realizará audiência pública com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza, para obter informações sobre a suposta atuação de redes terroristas em território brasileiro. A reunião foi solicitada pelo deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), com base em denúncia divulgada pela revista Veja.
Segundo a reportagem, a revista teria tido acesso a relatórios da Polícia Federal, segundo os quais “vinte militantes da Al Qaeda, Hezbollah, Hamas e outros dois grupos usam ou usaram o Brasil como esconderijo, centro de logística, fonte de captação de dinheiro e planejamento de atentados”.
A data para realização da audiência ainda será definida.
Nota do Blog: Quando os americanos montaram uma base militar no Paraguaio, os congressistas brasileiros e inclusive o Governo de Brasília, manifestaram contra a ideia de que terrorista estariam utilizando da tríplice fronteira, Brasil, Argentina e Paraguaio, para montar suas estratégias para planejar atentados contra o Ocidente. Agora montaram uma comissão para investigar essa possibilidade, só após a publicação de uma revista que teria denunciado vinte militantes de grupos terroristas, que estariam usando o Brasil para se esconder, arrecada dinheiro, bem como, agir com seus ataques terroristas. Na verdade, não duvido que "BIN LADE" esteja escondido no Brasil e quem duvida é loco. "Posto que, criminosos de guerras da Alemanha nazista, viveram até morrer no Brasil e não encontraram qualquer resistência do governo...
José Santana
jornalista - MTB 3982
Nenhum comentário:
Postar um comentário