sábado, 9 de abril de 2011

ASSASSINATOS DE CRIANÇAS NO RIO DE JANEIRO MOBILIZA DEPUTADOS



Deputados Chacina Realengo
Mendonça Prado (2ºD): a ideia é iniciar um debate sobre controle de armas e sobre critérios de acesso às escolas.
Na próxima segunda-feira (11), o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), acompanhado dos deputados Alessandro Molon (PT-RJ), Dr. Carlos Alberto (PMN-RJ) e Stepan Nercessian (PPS-RJ), vai se reunir com o secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Benincá Beltrame.
A audiência está prevista para as 10h30, na sede da secretaria. O objetivo é trocar informações sobre segurança pública nacional, tendo em vista o caso trágico ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na última quinta-feira (07), onde Welligton Menezes de Oliveira matou 12 estudantes e se suicidou.
Controle de armas
A proposta do presidente da comissão é iniciar um debate sobre o controle de armas no Brasil e critérios de acesso aos estabelecimentos de ensino. “O fato chocou a todos, se configurou numa verdadeira tragédia. Além dele, outras tantas ocorrências são registradas em função do acesso de traficantes às escolas, que levam drogas para os estudantes, e de agressões físicas contra alunos e professores e outras situações que merecem uma atenção especial das autoridades públicas”, afirmou Mendonça Prado.

A comissão vai convidar especialistas e autoridades da área de segurança pública, de educação, de psicologia e de assistência social. “Precisamos discutir temas que permitam que o direito brasileiro seja constituído de normas jurídicas capazes de inibir fatos dessa natureza”, finalizou Mendonça Prado.

Nenhum comentário: