quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MOÇÃO DE REPÚDIO PARA A AUTOPISTA LITORAL É APROVADA POR VEREADORES DE ITAPEMA

Ver. Vânio (PT) - Vice-Presidente
Os vereadores Vanio César Vieira e Beloni de Fátima da Silva Correia, ambos do PT, apresentaram, com o apoio dos demais parlamentares, com exceção dos vereadores Luiz Carlos Vieira (PT) e Alcionei Tridapalli (PP), que votaram contra, justificando os seus votos, moção de repúdio à Empresa Auto Pista Litoral Sul, do Grupo OHL Brasil, e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


Segundo os vereadores, a moção foi motivada pelo descaso da empresa e a inércia da Agência reguladora para com a população de Itapema. “Embora já tenhamos encaminhado inúmeros requerimentos, por meio desta Casa Legislativa, não obtivemos solução para nenhuma das demandas apresentadas”, afirmou o vereador Vanio.


Ver. Beloni (PT)
A vereadora Beloni, por sua vez, lembra que o descaso é evidente. “A conservação e a manutenção das marginais da BR 101, em Itapema, praticamente não existem. Isso vem trazendo cada vez mais problemas para quem mora ou transita pelas marginais tanto no lado oeste quanto no leste”, disse a vereadora.

“Os moradores não param de apontar novas e antigas demandas. A cada dia os problemas se agravam, principalmente quando chove. São buracos, erosão, poeira nos dias de sol, falta de iluminação, falta de ciclovia. Enfim, as marginais estão um caos”, complementou Vanio.
O vereador afirma que, em dois anos, já enviou seis requerimentos, apontando os problemas para a Auto Pista Litoral, e nenhum teve solução. A vereadora Beloni apresentou outros dois requerimentos e diz que o único requerimento atendido foi de julho 2009, onde eram solicitadas placas para sinalizar com números os acessos da BR 101 para o município.


Ver. Alcionei (PP)
Alcionei Tridapalli, que votou contra a moção, disse que não assinou o documento, devido ao fato de ter visitado, recentemente, a empresa e sido bem recebido, podendo avançar em seus pedidos realizados.


Ver. Prof. Vieira (o]PT)
            O Professor Vieira, que também foi contra, justificou a atitude, ao afirmar que estaria rompendo a relação com a empresa e acredita que ainda há diálogo com a concessionária. “Se a empresa fosse dar uma resposta a todos os vereadores dos municípios, teria que ter um departamento específico para isso. Para mim, o fato de assinar a moção de repúdio representa que acabou o diálogo, e isso não vai resolver o problema”, argumenta.


Já o presidente da Câmara, Giliard Reis (PMDB), enfatizou que foi a empresa que rompeu relações com o Legislativo Municipal, visto que não recebe os parlamentares e não atende aos pedidos dos mesmos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se a coragem para fazer a Moção de Repúdio partiu do Vereador VAnio e da Vereadora Beloni, por que a foto do BolinhA?

Anônimo disse...

Não estou entendo também, erraram a foto só pode! Apesar de apreciar o trabalho do vereador Bolinha essa nota de Repúdio partiu Dos vereadores VANIO e BELONI e claro com o apoio dele (Bolinha) e de outros que se se indignam com o descaso do trabalho prestado da Autopista Liroral.

Anônimo disse...

Então que se troque a foto, pois temos que dar a Cesar o que é de Cesar e a Beloni o que é de Beloni. Bolinha já tá com a bolinha muito cheia.

José Santana MTB - 3982 SC disse...

Bom dia Senhor, já fizemos a substituição das imagens, em nome dos vereadores que propuseram a nota de repúdio pedimos as nossas sinceras desculpas por este equivoco...já fizemos a reparação imediatamente...
Editor
José Santana.