sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ITAJAÍ - GUERRA A POLUIÇÃO MORAL

Opinião:
                                
 Itajaí/SC - Alguns profissionais, jornalistas, advogados, ambientalistas e cidadãos, movidos pelo propósito comum banir da administração publica, em todos os níveis, a corrupção, especialmente aquela incentivada, estimulada e alimentada pelos empresários inescrupulosos dos mais diversos setores da economia regional e que nos últimos anos vem causando a comunidade, ao meio ambiente e à própria cidadania, danos materiais, ecológicos e morais irreparáveis e incomensuráveis.
          Trata-se, na verdade, de combater o mal pela raiz, de proteger o meio ambiente contra a ação  predadora destes conhecidos empresários que se utilizam da banda podre da maquina publica para fazerem fortunas pessoais e a custa do erário publico, do bem estar social e do meio ambiente.
          E o que não faltam, atualmente, são os meios legais para travar esta guerra; ai tem toda uma legislação disponível, órgãos de controle, fontes de pesquisas, Ministério Público  e Judiciário estruturados, competentes e independentes, prontos para atuarem sempre que provocados e ou informados sobre a ação criminosa dessas quadrilhas.
          É exatamente neste ponto que nos entramos, cidadãos  atuantes nos mais diversos setores da iniciativa privada e ou da administração publica, jornalistas e  advogados, para, através de uma ação coordenada por uma organização não governamental- ONG OLHO VIVO e um órgão de imprensa independente, Jornal Folha Evangélica do Estado,  DECLARAR GUERRA `a estas atividades criminosas.
          Foi com esse propósito que há muito tempo iniciamos as investigações sobre uma dezena de casos escabrosos que ocorreram ou ainda seguem ocorrendo em diversos setores da economia privada ou administração publica da região e que já a partir das primeiras edições de 2011 serão trazidos à público e levados, se ainda não foram, `a JUSTICA.
          Neste caminho é que estamos anunciando nesta edição algumas matérias que serão reportadas nas primeiras edições do próximo ano. 

Nenhum comentário: