Matérias jornalísticas publicadas em vários jornais da região chamaram atenção das autoridades e inclusive da ONG OLHO VIVO, conforme denúncias dos jornais, Impacto e do Diarinho, revelaram uma suposta rede de prostituição envolvendo uma boate (GLS) e seu proprietário. Jornal Impacto acusou a Levion de suposto aliciamento de menores entre outras atividades ilícitas. A ONG Olho Vivo esta investigando o caso e deverá de requerer ao Ministério Público, providencias pontuais e enérgicas, protestou.Entenda o caso:
Após denúncia de Jornal, boate LEVION é flagrada com menores de idade em sábado de carnaval.
O Jornal Impacto, que é o Jornal do povo sem papas na língua, após varias denúncias de clientes sobre suposta aliciação de menores em uma balada GLS de Balneário Camboriú, resolveu investigar o caso que virou polêmica esta semana em BC.
Durante as investigações deste jornalista, chegamos a um site (FERVO) onde constava a cobertura de algumas festas promovidas pela boate LEVION e seu proprietário SALVIO RAMOS, e nas fotos, dezenas de menores de idade, inclusive fazendo uso de bebidas alcoólicas. Para manter a idoneidade do IMPACTO, que sempre prezou por um jornalismo sério, colhemos todas as fotos dos menores, fomos atrás dos nomes, telefones e endereços de cada um, formamos uma pasta com toda a denúncia e apresentamos ao conselho tutelar de Balneário antes de denunciar via jornal.
O conselho tutelar de Balneário, que foi super atencioso com a redação do Jornal, acolheu de imediato a denúncia e rapidamente conseguiu junto ao juiz da vara de infância um mandato judicial para adentrar no sábado na balada (LEVION), em uma batida surpresa, para constatar a veracidade da denúncia feita por este jornalista.
Acompanhado da policia, as conselheiras tutelares flagraram alguns menores dentro da mesma boate. As medidas tomadas no ato foi a de chamar os pais dos menores para buscarem os mesmos, e a boate foi advertida por desrespeitar o ECA.
SALVIO RAMOS E A BOATE LEVION já foram temas de diversas outras denúncias, que ultrapassam as esferas de aliciadores de menores de idade, incentivo a pedofilia (a pouca vergonha acontece toda lá dentro entre menores e senhores), também a denúncias ainda não comprovadas de que rola TRÁFICO DE COCAÍNA na mesma boate, além de vendas de bebidas alcoólicas a menores entre outros fatos criminosos.
De acordo com o departamento jurídico do Jornal, que também se amparou em uma conversa que teve com o Ministério Público, se for comprovado os desrespeito da BOATE LEVION, e de seu proprietário SALVIO RAMOS ao ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE, os mesmos deverão responder criminalmente e a boate poderá ser fechada.
Quanto às demais denúncias, estão sendo investigadas, e se comprovadas SALVIO deverá parar no xilindró, e dizem que lá quem mexe com criança acaba se dando mal, pois nem mesmo os presos aceitam tamanho desrespeito com nossas crianças.
O impacto estará protocolando esta semana também, a denúncia na PREFEITURA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, que é responsável pelo alvará de funcionamento da boate LEVION, para devidas providências administrativas por parte da prefa, e espera também providências por parte do MINISTÉRIO PÚBLICO. Justiça seja feita, mexer com a dignidade de nossas crianças e adolescentes é digno de repúdio, cana neles... Semana que vem estaremos trazendo mais detalhes sobre esse caso polêmico, para não dizer NOJENTO..
Thiago de Souza -
Jornalista
Diarinho confirma prostituição
15 menores flagrados se prostituindo
A conselheira tutelar Lurdes de Oliveira, que participou da ação, disse que, além de prostituição, os jovens estariam se chapando de drogas e biritas. Segundo a mulher, os menores acabaram encaminhados pra parentes e responsáveis que foram notificados e terão acompanhamento dos conselhos tutelares de suas cidades. “Alguns desses menores estavam em excursões de outras cidades. Nesse caso, o organizador da viagem foi notificado. Eu não vou falar o nome das cidades dos menores. Mas cada conselho tutelar também foi notificado”, garantiu.
A conselheira afirma ainda que vem recebendo diversas denúncias relacionadas à exploração infantil em boates da Maravilha. Por isso, em breve, mais batidas como a do fim de semana serão feitas por todas as casas noturnas da cidade. “É um absurdo isso. O conselho tutelar e as polícias vão ficar em cima dessa questão”, promete.
Fonte Diarinho
Um comentário:
amigo ,falando a verdade acho muito boa a iniciativa de investigar as casas noturnas da região ,já que entraram no assunto meu nome é clayton trabalhei um tempo no open bar como esse lugar trabalha muito com a juventude de colégios etc..muitos dos frequentadores são de menor,mas usan a identidade falsa inclusive eles oferecem dentro da salas de aula para ir no open ,essa batida da policia com o conselho tutelar não aprendeu nem a metade que estava no local ,por isso fiquem ligados tem muita coisa para ser descoberta.
Postar um comentário