terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Governo Sabino e secretária de educação mente para o povo e prejudica educação em Itapema


O governo Sabino Bussanello, através da Secretaria de Educação, informaram aos pais que não iria distribuir a lista para a compra de materiais escolares para os estudantes da rede municipal de ensino, segundo informações apuradas junto aos pais, o Governo iria doar um kit escolar contendo os materiais básicos para o ano letivo de 2012, no primeiro dia de aula.

No dia 13 de fevereiro, as aulas iniciaram em todas as escolas da rede municipal, muitos pais se precaveram e compraram os materiais para seus filhos, fizeram certo em não cofiar no Governo”. Ocorre que as Direções Escolares informaram aos alunos que a Secretária de Educação, só fará a entrega do suposto Kit-escolar só no mês de março, e que até a entrega, o Governo distribuirá um caderno para cada aluno!.

Em tese, está provado que o Governo Sabino Bussanello é ineficiente e irresponsável, ao negar a lista de materiais, permitiu que milhares de pais confiassem nas informações que ora seria mentirosa, uma vez que nenhum aluno recebeu tal kit. Para a ONG Olho Vivo, coloca lenha na fogueira e suspeita do atraso e vê como irresponsável a não entrega da lista, para isso, a Entidade vai pegar em mãos os materiais para cotar no mercado os valores, para analisar se houver superfaturamento.

A Entidade irá requerer declaração por escrito dos pais que receberão tais materiais, uma vez que grande maioria dos alunos não aceitam o material doado pelo Município, porque já adquiriram os matérias com recursos próprio, por suspeitar da qualidade do Kit.   

A Entidade suspeita que pode haver superfaturamento na compra do material,  baixa qualidade dos produtos adquiridos, suspeita ainda do número de Kits a se ser entregues se serão suficiente, se adquiridos por via legal os que sobrarem para onde serão enviados.

A ONG Olho Vivo, suspeita que o atraso na entrega, se deve a notícia veiculada no jornal local, denunciando as supostas irregularidades e que a Entidade ouviu de empresas que participam de licitações para fornecimento de materiais para secretarias de educação do estado, que na região do litoral, existe um suposto esquema, profissional, para desviar recursos públicos da educação. Dinheiro do Contribuinte.

A ONG Olho Vivo, já esta tomando todas as medidas para evitar que os itapemenses seja surpreendidos por esta "quadrilha", vamos adquirir o Kit da Secretaria de Educação, distribuído pelo Governo Sabino Bussanello, vamos fazer a cotação individual e compra coletiva para cada material, com o teste de qualidade e na seqüência, levaremos ao conhecimento do Ministério Público Federal e ao Ministério da Educação e a Controladoria Geral da União, assegurou o presidente da Olho Vivo José Santana.

O Kit Escolar previsto para ser entregue em março 2012
01 Mochila
04 cadernos
01 caderno de desenho
02 lápis pretos,
01 borracha
01 apontador
01 régua
01 tesoura
01 tubo de cola
01 cx. de giz cera
01 cx. de cor
01 estojo
01 agenda

"Quanto custaria este Kit para a ONG Olho Vivo e quanto custou esse Kit para o governo Sabino Bussanello?

Nota publicada pelo governo Sabino em seu site, o qual detectamos o uso deliberadamente da imagem do prefeito assinando documento de "migué", em detrimento dos recursos dos contribuintes"


Materiais e Uniformes
A Prefeitura de Itapema irá entregar para todos os alunos um kit de material escolar composto por mochila, pastas, estojo, canetas, lápis, borracha, apontador, tesoura, cadernos, agenda, régua, caderno de desenho, compasso e tubo de cola. Todos os artigos escolares já foram licitados e o processo de aquisição está em andamento. No primeiro dia de aula as unidades de ensino irão fornecer caderno, lápis e borracha como medida provisória até a chegada de todo o material.
Todos os estudantes matriculados no ensino público municipal também receberão duas camisas, uma bermuda e um agasalho (calça e jaqueta). De acordo com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, mais de 5 mil uniformes já foram confeccionados com numeração de acordo com levantamento feito no ano passado. “Os demais uniformes serão produzidos de acordo com a numeração repassada pelos pais e alunos nos primeiros dias de aula”, explica.

Nenhum comentário: