segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vice - prefeita de Itapema confirma 'prefeito de Itapema está separado da esposa".

Itapema, SC - A vice-prefeita Maria Luci da Silva (PP) foi impedida de entrar no gabinete que ocupa e teve a única assessora demitida por determinação do prefeito Sabino Bussanello. Este é apenas mais um episódio no rompimento do Partido Progressista com o Partido dos Trabalhadores. 

Luci retornava de férias e retomaria suas atividades na prefeitura. "Para a minha surpresa, tinham trocado as chaves e demitido minha assessora", disse. 

A vice-prefeita procurou a Delegacia de Polícia e registrou um boletim de ocorrência. "Tenho muitos documentos e arquivos pessoais no local", disse. 

Luci também pretende entrar com representação no Ministério Público para que tenha o seu gabinete liberado. "Eles não poderiam demitir a minha assessora, já que foi uma escolha pessoal e nada tem a ver com a administração propriamente dita", afirmou. 

Para Luci, o episódio também serviu para conhecer o outro lado, a outra fase do poder. "Eles escondem muitas coisas da comunidade, inclusive a separação do prefeito, cuja esposa está residindo em Florianópolis", disse. 

PREFEITO - Sabino Bussanello está de viagem marcada para esta terça-feira (2) à Brasília. O secretário de Governo, Evaldo Guerreiro, defende a posição administrativa tomada na prefeitura. "É público que o PP deixou o governo e colocaram todos os cargos à disposição", lembrou. 

Guerreiro explica que "constitucionalmente o cargo de vice-prefeito é de expectativa. Quando o prefeito se licencia ou é considerado impedido o vice é chamado para assumir". 

Todos os cerca de 10 cargos que o PP dispunha na estrutura de governo foram exonerados nesta segunda-feira (1).


2 comentários:

Anônimo disse...

É, mais ouvi uma conversinha entre um ex comissionado do PP e um petista, que podem dar um jeitinho, é o ex comissionado do PP se filiar ao PT que ele volta logo, inclusive quem vai abonar a ficha do sujeito é o senhor Matiolo, e ai?????????????

Anônimo disse...

É, tem ex comissionado do PP que vai trocar de sigla, vai para o PT para garantir o salário, filiação assim é fácil.....