quinta-feira, 21 de julho de 2011

GOVERNO SABINO BUSSANELLO É DESMENTIDO PUBLICAMENTE POR SINDICATO DOS MÉDICOS DE SANTA CATARINA

SABINO BUSSANELLO (PT)
Itapema: O governo do prefeito cassado Sabino Bussanello de Itapema, não legitimidade para continuar governando o terceiro pólo turístico do estado, considerada 29º maior cidade do Estado, entre as que mais desenvolveu na última década, saltando de 22 para 47 mil habitantes.   
Nos últimos 20 anos, nenhum prefeito eleito terminou o mandato sem ser cassado ou condenado pela Justiça. O Caso em voga, nos trás a realidade nua e crua de um governo que subestima a inteligência dos seus governados e faz pouco caso da Justiça e do bom senso dos cidadãos de bem.

Por ocasião da greve dos funcionários da saúde em Itapema, em março de 2001, o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, distribuiu “Carta Aberta aos Servidores da Saúde”, e pregou uma mentira deslavada aos contribuintes e aos grevistas. Leia-se o conteúdo da mentira: “segundo o documento mentiroso, assinado na maior cara de pau por Bussanello (PT) que a seu mando carta malfada foi distribuída aos itapemenses”. Na carta, o Golpe, afirma que seu Governo teria realizado duas reformas uma em 2007 e outra em 2010, reajustando os salários de todas as categorias da saúde, e PRINCIPALMENTE as dos médicos que receberam um aumento de 280%, sendo os médicos de Itapema uns dos mais bem pagos do país. imagina!

SECRETÁRIO DE SAÚDE DESMENTE PREFEITO ILEGÍTIMO
A mentira de Bussanello (PT) apoiado por Luci (PP) teve perna curta e logo foi desmentido pelo próprio secretário de Governo, na data de 07/04/2011, o secretário  Ruiz distribuiu um memorando  desmentido a Carta Aberta aos Servidores da Saúde por Bussanello, qual classificou de equivoco e corrigiu o prefeito mentiroso de que os médicos não ganharam 280% de aumento e muito menos são os mais bem pagos do país. "Corrigiu a mentira publicada na tal carta de migué do alcaide".

Sindicato publica desmentido e faz esclarecimento à população de Itapema, leia abaixo integra da nota publicada no jornal local. Carta aberta do SINDICATO resgata a verdade e desmente  prefeito Sabino Bussanello, que segundo a Nota do Sindicato  os médicos tiveram um reajuste ínfimo ao merecido e que o memorando assinado pelo secretário teria sido para inglês ver, segundo informações o memorando do Secretário Ruiz Carlos, já mais foi distribuído para a Categoria.  Segundo trabalhadores da saúde alegam nunca ter visto ou recebido tal memorando assinado por Ruiz o "secretário".  


“PREFEITO SABINO (PT) APOIADO POR LUCI (PP) REPRESENTA UMA VERGONHA PÚBLICA AOS CIDADÃOS DE BEM DE ITAPEMA”

Leia integra da Carta publicada em jornal local, assinada pelo CYRO VEIGA SONCINI Presidente e CÉSAR AUGUSTO FERRARESI Secretário Geral do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina, desmentindo o prefeito Bussanello, e ainda cola o secretário de saúde, o médico Carlos R. Ruiz sobre suspeitas por não divulgar  o memorando para explicar a verdade a categoria e aos contribuintes itapemenses sobre a mentira plantada pelo governo do Secretário. JS.   
__________________________________________________
Sindicato desmente prefeito Bussanello:   O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina – SIMESC, legítimo representante da categoria médica, conforme preconiza seu estatuto no Capitulo I, artigos 1º e 2º, vem a público, prestar os seguintes esclarecimentos à população de Itapema.Considerando:1) Que em março de 2011, os servidores municipais de Itapema entraram em greve e que na oportunidade os médicos vinculados à secretaria municipal de Saúde dessa prefeitura também aderiram ao movimento; 2) Que o prefeito municipal de Itapema, Sr. Sabino Bussanello, divulgou naquelaoportunidade, uma “CARTA ABERTA” aos servidores da secretaria municipal de Saúde, que foi fixada em todas as unidades de saúde, dando à população em geral amplo conhecimento do seu teor;3) Que no conteúdo desta carta o prefeito de Itapema afirma: “especificamente aosservidores públicos da saúde, duas reformas foram realizadas, uma em 2007 e outra em 2010, reajustando os salários para todas as categorias da área da saúde, principalmente para os médicos, que receberam reajuste de mais 280%, sendo um dos profissionais mais bem pagos da área médica do país”;4) Que tal informação não traduz a realidade visto que o próprio gestor municipal reconheceu o erro emitindo um memorando interno (SMS/239/2011) datado em 07 de abril de 2011, assinado pelo secretario municipal de Saúde, Sr. Roberto Carlos Ruiz, corrigindo estas informações;5) Que apesar da solicitação dos médicos municipais para que tal esclarecimento recebesse a mesma divulgação das informações iniciais e inverídicas contidas na “CARTA ABERTA”, O  executivo municipal manteve o teor desse memorando restrito ao corpo de servidores da Saúde. 
CYRO VEIGA SONCINI Presidente 
 CÉSAR AUGUSTO FERRARESI - Secretário Geral  -   Fonte: www.simesc.org.br 
____________________________________________________
NR: Alguns pontos importantes que vamos considerar neste episodio, o governo Sabino Bussanello (PT), têm amplo e irrestrito apoio da sua vice Luci (PP). Recentemente as entidades de Itapema, entre elas as mais importantes publicaram nota desautorizando o prefeito Bussanello (PT) e seu Governo de usar o nome das entidades de Classes para promover uma suposta fraude descoberta numa reunião realizada na Câmara de Vereadores. Se aprovado a suposta “fraude” o governo Bussanello teria aprovado um projeto contrário ao combinado com as Entidades de Classe a com os Vereadores, portanto, a nota das entidades desautorizou o Alcaide de usar o nome das entidades, quais consideraram a atitude do governo Sabino/Luci, nociva e em nota consideraram a ação um desserviço à sociedade e aos contribuintes.  Terceiro; a reforma administrativa, citado na Carta Aberta aos Servidores não explica de qual reforma?. Se da ADMINISTRATIVA, a mesma foi considerada inconstitucional pela Justiça de Santa Catarina.  Este governo não tem credibilidade e nem legitimidade para seguir governando a cidade, posto que, vem agindo de forma contrário aos princípios da Eficiência, Moralidade, Publicidade, Transparência. JS

Nenhum comentário: