sexta-feira, 10 de junho de 2011

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite inicia nesta segunda

PORTO BELO - A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica realiza a 1ª etapa de Vacinação contra a Poliomielite 2011 – Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde das crianças”, no período entre 13 de junho à 01 de julho, sendo o próximo sábado, dia 18 de junho, o Dia D.

A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde do município durante o período da Campanha, sendo que no dia D (18 de junho), o horário de funcionamento das Unidades será das 08h às 17h, sem intervalo para almoço. A meta do município de Porto Belo é vacinar 1.053 crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos e 11meses e 29 dias.

Vale lembrar que as Unidades de Saúde estão programando a vacinação in locu em todas as creches municipais e particulares do município, permitindo que as crianças que freqüentam estes locais recebam a vacina.É importante ressaltar que a vacina é gratuita, sendo disponibilizada pelo Ministério da Saúde em todas as Unidades de Saúde do país. 

Este é o 22° ano sem a doença no Brasil, lembrando que é o 32° ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil).A vacina confere proteção contra os três sorotipos de Poliovírus I, II e III, atualmente circulantes. Mesmo que a criança já tenha recebido as doses de rotina desta vacina, é importante que seja vacinada em todas as Campanhas, até completar 05 anos, permitindo assim que adquira a imunidade necessária para evitar que desenvolva a Paralisia Infantil.

Prefeitura de Porto Belo

Nenhum comentário: