Itapema pede socorro. A cidade está abandonada pelo poder público municipal. Todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente é um caos.
Obra parada: mercado público construído em local impróprio, margem da BR 101 |
Em vez de pôr em prática medidas administrativas capazes de transformar as promessas em atos benéficos para a população Sabino Bussanello, passou a perseguir pessoas humildes, demitir servidores públicos municipais e intimidar desafetos. Exemplo o quase assassinato do jornalista Thiago de Souza e as ameaças contra o repórter da Folha que teve como algoz o procurador do prefeito que o ameaçou de morte. Bussanello, segue indiciado pelo Polícia Federal em processo que tramita do Tribunal de Justiça. Responde por inúmeros outros, inclusive está com os direitos políticos cassado pela TRE/SC e aguarda com um moribundo o último recurso ao STF.
Desilusão, sofrimento e falta de perspectivas. Essa é a realidade hoje, especialmente dos jovens que acreditaram nas espalhafatosas promessas de campanha. O estado de abandono das áreas destinadas a práticas esportivas confirma o total desrespeito aos jovens e desportistas itapemenses.
Impostômetro já registra entrada de mais de 50 milhões aos cofres públicos em impostos |
Para ser ter uma ideia, Bussanello implantou o caos administrativo, consegui fazer uma reforma inconstitucional e no mínimo criminosa, Bussanello tinha a autorga com essa lei fria, para contratar servidores no total mais de 240 cargos de confiança recebem altos salários. O TJ/SC, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, considerou inconstitucional a mini-reforma administrativa. Pasmem senhores, são tantos chefes que descobriram até chefe Hardware e ou de Software!, além de dois chefes ocupando a mesma sala... Esse Governo perdeu a moral e qualquer ação sua não tem efeito moral, posto que a Reforma Administrativa, foi cassada pela Justiça do Estado, considerou por Acórdão "inconstitucional a contratação dos 242 cargos" recorreram, mas é liquido e certo o Supremo Tribunal deverá de condenar Bussanello, e responsabilizá-lo pela incompetência no trato da coisa pública.
"O maior patrimônio da cidade está condenado pela incompetência"
A falta de visão é gritante, as obras mais importantes para melhorar a renda e a qualidade de vida da população estão paradas, exemplo o saneamento básico, uma decisão do Ministério Público engessou o sistema e, hoje as obras estão paradas. Resultado as águas das praias foram consideradas imprópria em 80% para o banho, isso significa que nenhum ponto das praias "o maior patrimônio" estaria impróprio para banho.
Suposta fraude é descoberta e reforma tributária se fosse aprovada traria o caos para o itapemenses, o governo divulga informações que coaduna com a verdade do projeto de lei que criaria a Reforma Tributária. Sem falar que TCE condenou a licitação do 15 quiosques, para lá de suspeita por desobedecer o rito da lei, o Tribunal de Contas cancelou a malfadada licitação, decisão acertada, que defendeu os municípes e contribuintes de arcar com mais prejuízos.
Sem avanço nos setores da indústria da Construção Civil e hoteleira, devido a falta de uma lei que regule a cobrança de ITBI e IPTU, a cidade está estagnada, aponto de fechar as portas; Sem uma lei que o autorize cobrar o ITBI, Bussanelo o prefeito, teria cometido crime de improbidade administrativa. Portanto, responde a mais um pedido de cassação do mandato, lembrado que Bussanello, já não teve seu diploma de prefeito cassado pelo TRE/SC está no cargo graças a um recurso no STF.
Parada a construção civil, o desemprego começa a surgir, sem oportunidade de trabalho e sem o prometido apoio, com a ociosidade e a falta de perspectivas é um campo fértil para a propagação e uso de drogas e prática de violência, situação que os itapemenses sofre na pele, hoje atinge índices alarmantes. Arruinada pela incompetência desse Governo incompetente e sem condições políticas para representar o povo itapemenses.
José Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário