Quarta, 06 de Abril de 2011
De acordo com a Lei Municipal Nº 2652 de 24 de outubro de 2008, a mesma menciona como "Área de Segurança os cem metros", partindo do portão de entrada e saída das escolas da rede pública ou privada.
Neste perímetro existe a necessidade de placas de segurança e de redutores de velocidade; faixas de travessias; policiais; iluminação pública; pavimentação e manutenção de calçadas; podas de árvores; limpezas; controle de terrenos baldios e construções abandonadas nas imediações das Escolas; existência de bares e ou vendas de produtos ilícitos, pornográficos e induções à violência, entre outras necessidades, já contempladas na referida Lei.
Com estas averiguações e execuções, estaremos assegurando a proteção, defesa e tranquilidade no desenvolvimento da nossa população infanto-juvenil, aos pais, professores e comunidades de forma geral. Na sessão da Câmara na última terça-feira (5), o vereador Vanio fez Indicação referente à "Área de Segurança Escolar" de nosso município.
Os pais daqui de Itapema sempre estão preocupados, com a Segurança de seus filhos, nos percursos de Casa Escola, Escola - Casa. Devemos trabalhar na prevenção para que tragédia igual se abateu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7), não venha ocorrer dentro de nosso Estado. Veja a Indicação do vereador na íntegra, retiradas do site: http://www.vanio.com.br/
NR: "Membros da ONG - Olho Vivo, vai procurar o vereador Vânio, para saber do andamento deste requerimento e as providências do Executivo com relação as reivindicações, segundo membros do gabinete do vereador, alegaram que tiveram um reunião com a vice-prefeita Luci, e feito um pedido especial para prevenção conforme a lei Municipal 2652".
http://folhaevangelicadoestado.blogspot.com/2011/04/dezenas-de-criancas-sao-assassinada.html
http://folhaevangelicadoestado.blogspot.com/2011/04/dezenas-de-criancas-sao-assassinada.html
6 comentários:
Parabéns ao nobre vereador Vanio, pela Indicação.
Deve-se trabalhar a prevenção com certeza,priorizando maior segurança nas entradas e saídas das escolas.
Que esta tragédia que ocorreu no Rio de Janeiro nesta quinta, sirva de advertência as autoridades locais no que diz respeito a segurança das crianças nas escolas do município.
Oi José.
Não tivemos reunião com a Vice Prefeita Luci, mas sim com a Assessoria (Sr.Evaldo) do Prefeito Sabino e o líder da Bancada da Vice Prefeita Luci, neste momento, solicitamos um olhar especial e atento à problemática do entorno das Escolas, bem como, a criação e ou implementação programas para atendimentos aos Indigentes e ou em Situação de Drogadição de nosso município.
Um abraço
Beatriz
SOU MÃE E TENHOS DOIS FILHOS NA ESCOLA OSVALDO REIS, O PORTÃO DA ESCOLA NÃO TEM NENHUMA SEGURANÇA, NÃO TEM POLÍCIA, ENTRA QUEM QUER É UMA DESORGANIZAÇÃO, A ONG DEVERIA DE ACOMPANHAR O VEREADOR VÂNIO EM DILIGÊNCIA PELAS ESCOLAS, CHAMAR O PROMOTOR TAMBÉM PARA IR VER COMO FUNCIONA A SEGURANÇA NA PORTA DAS NOSSAS ESCOLAS... PELO AMOR DE DEUS... FAÇAM ALGUMA COISA,...
MORO AQUI NO MORRETES, A ESCOLA ESTÁ BOA, MAS PRECISAMOS DE UM PERÍMETRO DE SEGURANÇA, TEM QUE POR GENTE PARA VIGIAR, UM SUICIDA TEM QUE SABER QUE SE FOR FAZER UMA TRAGÉDIA DESSAS VAI ENFRENTAR RESISTÊNCIA, IMAGINA SE FOSSE NUMA ESCOLA NOSSA, QUANTAS CRIANÇAS TERÍAMOS PERDIDO, SERIA UM CAOS!!!
DO JEITO QUE ESSE PREFEITO CORROMPEU SEU PROJETO INICIAL E AGE, E BEM PROVÁVEL QUE NÃO FAÇA NADA!!!
Acho que deveriam tomar mais cuidado na entrada dos colégios, nem os alunos tem ido de uniforme. Vai saber quem é aluno, quem não é, estou muito preocupada, o meu filho viu papelote com droga ser passado entre os colegas dentro da escola, não falou nada para a professora, por medo, pois ele estava perto quando isso aconteceu e depois eles poderiam pegar ele fazer sabe lá o que. Teve briga e um dos garoto tava de canivete na frente da escola e nenhum guarda por perto e para piorar ninguém fazia nada e ainda tinha torcida pra ver o circo pegar fogo, só depois a polícia chegou aqui no Morretes. Os vereadores daqui tem de ajudar mesmo,a coisa aqui ta feia, queremos polícia na frente do colégio e a diretora que mande cuidar o portão da escola e prestar atenção no que acontece dentro do colégio também para evitar coisa pior.
Sou uma mãe pobre, preocupada e luto sozinha pra criar meus filhos e fazer estudar só peço mais segurança na escola aqui do nosso bairro.
Postar um comentário