Um novo alerta apocalíptico chegou ao País com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos, com representantes em Belo Horizonte, está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio – e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos maias.
Com propagandas até nas traseiras de ônibus, evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres “21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento”.
A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver “alta probabilidade” de Cristo voltar à Terra em 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento.
A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, em Belo Horizonte, tendo como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4990 a.C.
Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi chamado de seita e Camping acusado de ser “falso profeta”. A sede brasileira da Family Radio não respondeu aos e-mails enviados pelo Estado na manhã de ontem. Fonte: Estadão
NR: Esse anúncio é mais um estelionato "religioso" de grupos fundamentalistas que devem ser vigiados pela Polícia, porque não vai acontecer nada em 21 de maio de 2011. As autoridades tem que ficar atentas, porque tem pessoas simples que certamente sofreram a lavagem cerebral com a ideia de que será o fim, passaram a crer nestas previsões malucas e sem a menor fundamentação. Depois de dia 21/05, vão se frustrar, ai entra o desespero como em outros anúncios, podendo levar essas pessoas ao suicídio ou a cometer assassinatos, esperar o pior seria da parte das autoridades omissão. Na verdade caberia ao Ministério Público Federal abrir procedimento investigatório, acompanhar essa gente, e depois do dia 21 de maio, indiciar todos os responsáveis por essa ignorância que no fundo tem um objetivo colocar em discussão e em descrédito a verdadeira palavra de Deus. Esse anúncio vem de gente pilantra e 171 forte e pesado ... A ONG Olho Vivo, vai encaminhar alerta ao Ministério Público Federal. José Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário