quarta-feira, 27 de abril de 2011

Entrevista com Fabiliz skoniezny rainha da festa rural de Camboriú

Equipe organizadora da Festa
Festa Rural 2011: Camboriú comemora sucesso de público  
Para quem trabalhou, fosse vendendo quitutes, montando as arquibancadas, proporcionando segurança ou se apresentando para o grande público, a III Camboriú Festa Rural durou mais do que 4 dias. Começou antes, nos preparativos para que tudo saísse perfeito; terminou depois, na comemoração: o evento inteiro foi um sucesso.
De acordo com a organização, cerca de 50 mil pessoas passaram pela Festa Rural 2011, que foi realizada entre os dias 1 e 4 de abril. No centro da arena, o rodeio de montaria liderado pela equipe César Paraná agitou o público, que vibrou com shows pirotécnicos, além da competição entre os cowboys.

Shows nacionais do Grupo Tradição e das duplas Ander & Fael, Dani & Rafa, Christian & Cristiano, Lucas & Luan e Markus & Maicon, também fizeram as arquibancadas tremerem ao som da música sertaneja. Segundo a Prefeita Luzia Coppi Mathias, o espetáculo entrou para a história da cidade: “Tivemos uma festa inesquecível. Estou muito feliz com o resultado, superamos o número de público do ano passado e tenho certeza de que todos que vieram até Camboriú saíram satisfeitos”, declarou. 

Rodeio mirim 
Uma novidade na edição deste ano da Festa Rural foi o rodeio mirim, liderado por Rafael Leal, integrante do projeto Futuro Cowboy. Na modalidade do esporte, crianças com menos de 12 anos montaram em carneiros e ovelhas, devendo percorrer uma área delimitada sem cair do animal.
No seu último dia de apresentação, Rafael Leal levou um imenso balão para o centro da arena, pelo qual passaram a Prefeita Luzia Coppi e seu Vice-Prefeito, Milton Antônio, além da Rainha e Princesas da Festa Rural.

Uma área especial 
Outra novidade deste ano foi a criação de uma área destinada para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Próximo ao palco e à arena, o espaço proveu conforto e boa visibilidade. “É um dever e um carinho para com esta parte do público que precisa de uma atenção especial”, defendeu a Prefeita Luzia Coppi. A área reservada lotou durante todos os dias de Festa.

POR UM ANO, FABILIZ RAINHA DE CAMBORIÚ, VEJA O QUE DIZ A LOIRA EM ENTREVISTA A FOLHA: 
Fabiliz eleita rainha concede entrevista a Folha e fala sobre a sua experiência frente ao desafio que assumiu após a vitória e como pretende desempenhar a sua missão até a entrega do seu reinado a sucessora que acontecerá no ano de 2012. Fabiliz skoniezny, 20 anos, estudante de Ciências contábeis, filha de pais separados mora com a mãe e com um irmão de 15 anos, namora, nasceu no Paraná e mora cerca de 12 anos em Camboriú. 


TEM NAMORADO? 
Fabiliz skoniezny: Sim, tenho 

O QUE MOTIVOU PARTICIPAR DO CONCURSO DE RAINHA DA FESTA RURAL DE CAMBORIÚ? 
Fabiliz skoniezny: Eu havia participado no ano passado, fiquei em 5º lugar, porem este ano, não queria participar, foi através do incentivo de amigos e familiares, que fiz a inscrição para o concurso. 
QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA ELIMINAÇÃO DAS CANDIDATAS? 
Fabiliz skoniezny: A avaliação foi, por beleza, simpatia, desenvoltura, após a avaliação da passarela, houve um empate e o critério do desempate era ao responder perguntas sobre o município, assim os jurados avaliaram a postura corporal e a dicção das candidatas junto com o conhecimento. 

QUAIS ATRIBUTOS QUE VOCÊ CONSIDERA QUE FORAM FUNDAMENTAIS PARA SUA ESCOLHA? 
Fabiliz skoniezny: Foi devido a minha desenvoltura, como já havia partipado de outros concursos, feitos alguns trabalhos como modelo, eu estava muito tranqüila no dia do concurso e ao haver o empate eu respondi as perguntas com bastante clareza, também sou muito comunicativa e acredito que isso ajudou bastante. 

COMO SE TRATA DE UM CONCURSO PARA PROMOVER UMA FESTA, COMO AVALIA A RECEPTIVIDADE SUA COM RELAÇÃO ÀS PERSPERCTIVAS DOS CAMBORIUENSES A SUA ESCOLHA? EXPLIQUE? 
Fabiliz skoniezny: Houve algumas criticas, em relação a minha escolha, como já havia de imaginar, sempre vai ter os que te apóiam e os que te criticam. Porem eu fui avaliada por jurados altamente qualificados, também recebi muitos elogios de profissionais do meio de comunicação, e dos organizadores do evento, e nos dias da festa pude perceber a receptividade da população,onde vinham elogiavam, tiravam fotos.Então acredito que estou realizando bem o meu papel de Rainha. 

DESCREVA O SEU PERFIL?
Fabiliz skoniezny: Eu sou uma pessoa, bastante comunicativa, porem um pouco fechada em relação a assuntos pessoais, prática, me dedico muito em prol dos meus objetivos, entre eles aos meus estudos, pois acredito que beleza sem inteligência, não significa nada “ um rostinho bonito, um dia acaba, mas o conhecimento é para toda vida”. Gosto da minha liberdade, preservo os verdadeiros amigos, amo minha família. 

PODE DESCREVER A SUA PERSONALIDADE EM TRÊS LINHAS? 
Fabiliz skoniezny: Sou dona de uma personalidade forte, sincera, auto critica, decidida e dedicada, além de ser brava e defender as minhas opiniões e ideais, as vezes brinco falando que gostaria de ser mais meiga.... rsrs... 

QUAIS OS RESULTADOS QUE AVALIA EM SEU CONCEITO QUE COLHERÁ COMO FRUTOS DESTE REINADO? 
Fabiliz skoniezny: Até o momento, o “Reinando” já superou todas as minhas expectativas, conheci várias pessoas, já recebi propostas de trabalhos em virtude disso, eu acredito que se continuar tendo a postura que venho tomando, vou colher muitas coisas ainda e isso gera um crescimento pessoal e também profissional para mim. 

COMO RAINHA, NA SUA AVALIAÇÃO NO QUE EVOLUIU A FESTA COM RELAÇÃO AS DUAS ANTERIORES, QUE SUGERIRIA COMO MUDANÇAS PARA CAMBORIÚ SE TORNAR TRADIÇÃO NESTE TIPO DE ORGANIZAÇÃO?
Fabiliz skoniezny: É um evento novo, no calendário regional, mas uma festa muito bem organizada, esse ano superou as expectativas de publico, acredito que o Rodeio e as atrações sertanejas é um evento diferente das festividades regionais que trazem a cultura açoriana, italiana e alemã. Com isso se torna atrativo ao publico e certamente só tem a crescer ano após ano. 

EM TRÊS LINHAS, PODE DESCREVER A SUA ANTECESSORA E QUAIS ATRIBUTOS DEVEM TER A SUA SUCESSORA PARA ADQUIRIR O TITULO DE RAINHA? 
Fabiliz skoniezny: Carol, é uma menina única, muito espontânea e simpática,além de ser dona de uma beleza marcante, para ter o titulo beleza ajuda mas a simpatia e a desenvoltura é o que predomina, e ela tinha todos esses quesitos. 

A SUA PARTICIPAÇÃO FOI UMA BRICANDEIRA OU PRETENDE EXPLORAR MAIS SUAS POTENCIALIDADES PARA ALGUM TIPO DE CULTURAS RELACIONADA ÀS PROFISSÕES DA ARTE? 
Fabiliz skoniezny: minha participação foi uma brincadeira, até porque sou estudante de ciências contábeis, e minha vida com os números é bem distante das artes. Mas estou tendo algumas oportunidades para esse meio, então pretendo aproveitá-las. 
VOCÊ É SÓ UM CORPO BELO COM UM ROSTO BONITO OU POR TRÁS DA BELEZA UTILIZARÁ PARA PROMOVER A CIDADE DE CAMBORIÚ EM QUAIS AREAS, TEM UMA AGENDA, SE TEM, EXPLIQUE? 
Fabiliz skoniezny: Eu defendo que nós mulheres devemos ser mais do que um corpo belo com um rosto bonito, pois beleza um dia acaba, e conhecimento é para vida toda, além que beleza sem virtude é como rosas sem fragrância. A minha vida segue normal, não tenho uma agenda, eu continuo no meu trabalho, fazendo faculdade, apenas quando aparece um evento ou um convite do gênero eu acabo pedindo dispensa no trabalho para participar, pois no decorrer do ano acontecem eventos de turismo para a divulgação da cidade e a festa rural.

Quer ver mais imagens da Rainha
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=12263018723599035897&aid=1301123813&pid=1302828989787

Quem quiser saber um pouco mais sobre o que rolou na Festa Rural pode acessar o site: www.camboriufestarural.com.br

Nenhum comentário: