Deputado Moreira Mendes cobra respeito de comediante do CQC ao povo rondoniense
“As atitudes desse moço, a quem eu desprezo, gerou uma revolta em nosso estado. Isto não é fazer arte, não é fazer comédia. Isto é achincalhar os outros, é menosprezar as pessoas. Ele precisa respeitar um pouco mais os cidadãos de qualquer estado, principalmente os do estado de Rondônia”. Esse foi o tom do discurso que o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) fez na tarde dessa quinta-feira, 14, em resposta às afirmações do comediante Rafinha Bastos, do programa CQC, da Band, que em suas peças teatrais tem se referido aos rondonienses como “feios” e “filhos do diabo”.
“Ele precisava, primeiro, olhar para si próprio. Aliás, filho do diabo provavelmente deve ser aquele que sua mãe gerou, e não os de Rondônia. Isso é um absurdo!. Isso não é fazer comédia. Isso não é fazer arte. É apenas um cretino, que age dessa forma, denigre uma população inteira”, respondeu indignado.
Moreira lembrou que tem orgulho de ser rondoniense e ressaltou que a população do estado é formada por brasileiros vindos de todos os rincões do País, “inclusive do estado dele, Santa Catarina”, frisou. “Como eu, que sou paulista, e fui para lá há 40 anos”, prosseguiu.
O deputado deixou bem claro que é um defensor ferrenho da liberdade de expressão, especialmente nos meios de comunicação, mas que não tolera ofensas pessoais e falta de respeito a quem quer que seja. “Ele deve ter mais respeito pelas pessoas. Que fizesse a sua comédia! Aliás, ele deveria procurar fazer comédia com mais espírito de comédia. Não sei como as pessoas pagam para ver uma porcaria daquela”, disparou.
Moreira Mendes ainda classificou de preconceituosas as afirmações do comediante, e rebateu-as citando o filósofo iluminista francês François-Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire: "Os preconceitos são a razão dos imbecis”, como ele, Rafinha, um imbecil!”, resumiu.
NOTA DO EDITOR
“As atitudes desse moço, a quem eu desprezo, gerou uma revolta em nosso estado. Isto não é fazer arte, não é fazer comédia. Isto é achincalhar os outros, é menosprezar as pessoas. Ele precisa respeitar um pouco mais os cidadãos de qualquer estado, principalmente os do estado de Rondônia”. Esse foi o tom do discurso que o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) fez na tarde dessa quinta-feira, 14, em resposta às afirmações do comediante Rafinha Bastos, do programa CQC, da Band, que em suas peças teatrais tem se referido aos rondonienses como “feios” e “filhos do diabo”.
“Ele precisava, primeiro, olhar para si próprio. Aliás, filho do diabo provavelmente deve ser aquele que sua mãe gerou, e não os de Rondônia. Isso é um absurdo!. Isso não é fazer comédia. Isso não é fazer arte. É apenas um cretino, que age dessa forma, denigre uma população inteira”, respondeu indignado.
Moreira lembrou que tem orgulho de ser rondoniense e ressaltou que a população do estado é formada por brasileiros vindos de todos os rincões do País, “inclusive do estado dele, Santa Catarina”, frisou. “Como eu, que sou paulista, e fui para lá há 40 anos”, prosseguiu.
O deputado deixou bem claro que é um defensor ferrenho da liberdade de expressão, especialmente nos meios de comunicação, mas que não tolera ofensas pessoais e falta de respeito a quem quer que seja. “Ele deve ter mais respeito pelas pessoas. Que fizesse a sua comédia! Aliás, ele deveria procurar fazer comédia com mais espírito de comédia. Não sei como as pessoas pagam para ver uma porcaria daquela”, disparou.
Moreira Mendes ainda classificou de preconceituosas as afirmações do comediante, e rebateu-as citando o filósofo iluminista francês François-Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire: "Os preconceitos são a razão dos imbecis”, como ele, Rafinha, um imbecil!”, resumiu.
NOTA DO EDITOR
Caro leitor, acesse o site: http://www.rondoniaovivo.com/noticias/fair-play-blogueiro-rondoniense-propoe-troco-a-rafinha-bastos-recomendado-top-five/74305 - e faça a sua analise do vídeo publicado no blog, rodoniaovivo, que vão ver a reação dos rondonienses contra o humorista Rafinha do CQC, não dá para saber quem é mais ignorante nesta história toda...Entrei no Blog e deixei a minha opinião: Na minha opinião sugestiva considero que os comentários feitos por Rafinha Bastos não tem nada de ofensivo e nem muito menos pode ser considerado preconceituoso. As críticas ao humorista elas são aceitáveis, desde que ela venha com fundamento e com uma resposta construtiva e não como veiculado neste vídeo. Não se pode em hipóteses algumas se rebater um suposto ato de preconceitos com crimes de injúria e difamação. Veja que o presidente da OAB do estado/RO, lamenta o caso e orientou as pessoas que se sentirem ofendidas entrarem na justiça, fórum apropriado para dirimir sobre a questão em tela. Quanto à postagem deste vídeo neste site "rodoniaaovivo", quero apenas lamentar meus profundos pêsames aos editores, que se Rafinha é tão preconceituoso como reclamam, este site, também o é, se não mais criminoso quanto às frases de Rafinha ao permitir a colocação de um vídeo onde às palavras de baixo calão, ofensas, imputação de crimes, etc.Qual é a linha editorial deste informe? – é a de informar conteúdo com responsabilidade e respeito aos seus leitores? – Quantos a todas as matérias publicadas neste site relacionado ao caso, mereceram atenção de todos! Até devido ao silêncio em repúdio ao suposto crime cometido por Rafinha, agora isso, não permite a um veículo de comunicação banalizar, permitir que notícia deste nível possa servir de incitação a outros crimes... Espero que este Site retire imediatamente este vídeo “nojeto” e inaceitável ou solicite que se refaça a editoria sem os palavrãos, mas com críticas construtivas e inteligentes, e vamos esperar que as belas rodonienses façam jus à beleza de mais um estado brasileiro.
Um comentário:
NÃO TENHO NADA HAVER COM NINGUÉM,NINGUÉM PAGA MINHAS CONTAS,SÓ PRESTO CONTA DA MINHA VIDA PARA MEU DEUS.MAS CONFESSO QUE FIQUEI CHOCADO , E FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO NOBRE DEPUTADO , INDGNADO COM AS DECLARAÇÕES E AFIRMAÇÕES PRECONCEITUOSAS,MALDOSA,OFENCIVAS A UM POVO CRIADO POR DEUS,HONESTOS,TRABALHADORES,QUE MUITO AJUDAM O BRASIL A SER GRANDE E MARAVILHOSO,EU SUGERIA A ESSE IMBECÍL ,QUE SE OLHASSE NUM ESPELHO,SE ELE NÃO TEM ESPELHO EU MANDO UMA DE PRESENTE , OU QUE ELE LEIA A BÍBLIA POIS TODOS NOS FOMOS CRIADOS A SEMELHANÇA DE DEUS,NINGUÉM É IGUAL Á NINGUEM,POIS CADA UM TEM SUAS QUALIDADES E SEUS DEFEITOS,O ÚNICO PERFEITO FOI JESUS CRISTO,DEUS NOS CRIOU E NOS MARCOU TREZ VEZES,(DIGITAIS,IRÍS,DNA).VE UM IMBECÍL,PREVILEGIADO COM UM MICROFONE NA MÃO, QUERER DENEGRIR UMA POPULAÇÃO INTEIRA DE UM MARAVILHOSO ESTADO COMO É O DE RONDONIA. O HUMORISTA COMPETENTE,PARA SUBIR NA VIDA NÃO PRECISA PISAR NOS OUTROS,GENERALIZANDO ESSAS BARBARIDADES. OPINIÃO MINHA PESSOAL,ZULMAR PACHECO -VACARIA -RIO GRANDE DO SUL -BRASIL
Postar um comentário