quarta-feira, 20 de abril de 2011

CASO DIOGO: PROCESSO DA JUSTIÇA FEDERAL QUE INDICIA PREFEITO DE ITAPEMA CHEGA A PGE



PROCESSO: 2011.014719-9: Os indiciados pela Polícia Federal, prefeito de Itapema, Sabino Bussanello (PT) e seuS comparsas tiveram uma péssima notícia, a Justiça Federal encaminhou as certidões do processo que move Ação no Tribunal de Justiça e indicia "turma" por suposta irregularidade na administração municipal no período de setembro de 2008. Art. 1º do Decreto Lei n. 201/67. Para os mais esquecidos esse inquérito é referente a uma Ação que foi arquivada por falta de provas na Comarca de Itapema, ocorre que a Polícia Federal estava também investigado, após levantar todas as provas reabriu o caso, e como dizem no ditado popular "a casa caiu".

 Já está nas mãos do órgão máximo da Justiça do Estado de Santa Catarina, tramitando na Quarta Câmara Criminal, aos cuidados do DESEMBARGADOR ROBERTO LUCAS PACHECO. Em 18/04, o processo foi encaminhado para PGJ, procuradoria Geral de Justiça do Estado, para análise e parecer sobre o caso "Diogo Medeiros" irregularidades que envolveria desvios de dinheiro dos cofres da prefeitura de Itapema.

No suposto esquema, foram também indiciados os réus, Claudino José Bucco, Rodrigo Marchiori Pereira, Ceci Juliana de Almeida, Odenir dos Santos e Diogo Medeiros, pessoas que teriam facilitado o suposto esquema que envolveria desvios de grandes somas de recursos da administração. 

Fontes do jornal teriam dito que as gravações da Polícia Federal feitas durante a instauração do inquérito que indiciou os réus por irregularidades, são indefensáveis do ponto de vista da legislação, "não existe álibi que possa assegurar as mínimas possibilidade de absolvição dos réus, ponderou a fonte.

leia mais notícia sobre este caso: 

Nenhum comentário: