|
Eymael presidente nacional do PSDC e
Marin, pres. do PSDC] Itapema/SC |
Itapema: 22/02/2011 - Nesta manhã do dia 21/02, recebemos os advogados, Dr. Alexandre Edemir de Oliveira e Dr. Alvadi Fernando Henrique, ambos da Executiva do (PSDC), Partido Social Democrático Cristão de Itapema, a visita foi recepcionada na residência do editor da Folha, José Santana. Os Doutores Alexandre e Alvadi, reivindicaram a colocação do nome nome do presidente da sigla, Dr. Alfredo Marin (PSDC), na relação dos pretensos pré-candidatos a prefeitos de Itapema na sondagem que avalia a opinião do leitor para as próximas eleições.
Segundo Dr. Alexandre o partido já conta com um bom nome de filiados e que em breve serão apresentados ao Cartório Eleitoral para registro das filiações junto à sigla, anunciou que sobre a direção de Marin, o Partido (PSDC) deverá de receber ainda neste início de ano, o presidente nacional da sigla, o ex-candidato a presidência da república José Maria Eymael (PSDC), para abonar as fichas dos pretensos candidatos a vereadores quais deverão de entrar na disputa de uma das 13 vagas ao legislativo em 2012.
Segundo Alvadi, o resultado da enquête demonstra credibilidade e nos alerta para a realização de uma seleção natural dos nomes que deverão disputar as próximas eleições. Essa tomada de iniciativa do jornal convida a opinião pública em geral para refletir sobre fatores importantes na seleção, neles incluo o comportamento dos partidos com relação aos problemas da cidade e do cidadão, a participação dos partidos nas decisões macro de desenvolvimento é esporádica e essa esporacidade só aparece próximo dos pleitos, o que significa que os problemas só entram na pauta dos partidos quando a sucessão dos mandatários está próxima, portanto, esta iniciativa convida os partidos para refletirem sobre a sua responsabilidade, “antes de eleger um prefeito ou um vereador, têm prévias e convenções, porém, precisa-se de ter um partido organizado e com pessoas sérias frente ao comando para se organizar o pleito eleitoral”, afirmou.
|
Presidente: Alfredo Marin Junior. 1º Vice-Presidente: Alvadi Fernando Henrique. 2º Vice-Presidente: Alexandre Edemir de Oliveira. Secretário Geral: Walmir José Franco.
|
Já para o Dr. Ademir aragumenta que iniciativa é plausível, uma novidade para os partidos, futuros filiados e aos pretensos pré-candidatos, principalmente, para os cidadãos contribuintes “responsabilidade”. Independente de quem governa estamos numa democracia e para que ela seja exercida de pleno direito, no processo político, bem como todas as lideranças deveram participar ativamente do processo de sucessão. Fazer a pré - seleção é de suma importância, estratégia para qualificar as futuras gestões públicas, conclui, toda seleção é salutar e não é discriminatória, porque todos podem ser candidatos, mas esse debate permite selecionar e qualificar, portanto, isso mostrará e comprovará que os cidadãos aceitam e participam espontaneamente do processo de seletivo como prevenção a sobressaltos, conjecturou. Mas para se concretizar é preciso organização e sem os partidos a frente isso se torna impossível, ai entra o ditado popular, ‘quem chega de pára-quedas com reservas de recursos pode tomar de assalto o eleitor que está despreparado para fazer uma boa escolha, que na ótica da seleção bons nomes para legislar e governar precisam se submeter à análise prévia da sociedade para evitar os sobressaltos, finalizou.
NR: Texto sujeito a alterações, etc.
reportagem; José Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário