quarta-feira, 25 de abril de 2012

O que comemorar nos 50 anos de Itapema?


300 famílias vivem em
condições subumanas no bairro
Jardim Praia/Mar-Itapema

Itapema: Neste cinquenta anos passaram pela prefeitura diversos administradores, uns acertaram, outros não tiveram a mesma sorte. Nestes últimos cinquentenário poucos prefeito terminaram o mandato sem ser cassado ou condenado pela justiça, inclusive o prefeito atual.  

O prefeito Sabino Bussanello (PT), tomou posse após o afastamento do ex-prefeito Clóvis em 2006, desde este período passaram cinco anos, que o atual prefeito eleito em 2008, vem promovendo em seu discurso moralista que a sua gestão é a mais técnica e incorruptível. Sempre em suas falas têm a ousadia de dizer que varreu os corruptos da prefeitura?.

 O que é mais perturbador é quando fazemos uma breve analise e percebemos que este governo tem problemas relacionados à corrupção, segundo dados da ONG Olho Vivo, Sabino Bussanello é o prefeito que mais coleciona processos na Justiça.

Bussanello (PT) está com os direitos políticos cassado, não tem diploma e nem o registro, está atualmente no cargo por força de liminar. Esta semana, Sabino sofreu duas derrotas importantes, quais contrastam com o seu discurso, a Primeira foi à decisão do (STF) em manter a condenação do Alcaide a perda do mandato, o que abre a porta para mais uma Ação Crime, contra o atual prefeito por ter cometido ilicitudes, abuso do poder econômico e uso da máquina pública nas eleições de 2008. 

Para comemorarmos os cinquentenário o prefeito foi  denunciado no último dia 12/04/012, ação de autoria do Ministério Público de Itapema, que o denuncia por improbidade administrativa. 

Outro caso que trazemos a tona o Prefeito teria se utilizado de forma arbitrária e contra a Lei, quando majorou sobre valor venal de imóvel, o caso está na Justiça e deverá de processado e consequentemente condenado por violar a Constituição Federal. 

O governo Sabino Bussanello (PT) responde à ações pontuais na Justiça, que nos levam a crer que seu Governo não tem responsabilidade administrativa, age no impulso, e nas escuras, a ponto de promover uma reforma administrativa criminosa, qual teria causado prejuízos de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos. 

Por outro lado, responde a processo de cassação na Câmara de Vereadores (CPP) Comissão Parlamentar Processante, qual está sobre judíce. Segue respondendo a inúmeros processos, e é, o mais processado de que todos os prefeitos que passaram nas últimas duas décadas. 

A falta de transparência no governo local é a locomotiva que fecha os olhos da sociedade, que em função da burocracia generalizada em todos os setores da administração, criou um entrave gerado propositalmente para inviabilizar a fiscalização. 

A exemplo; citamos, normativa criminal elaborada pelo Governo para inviabilizar a proximidade da imprensa, criaram a partir de um mecanismo inconstitucional a obrigatoriedade da carterinha de jornalista para jornais apresentar ao Governo, em caso de solicitação de entrevistas com membros do governo. (inconstitucionalidade). 

Neste curto período de cinco anos, do governo Sabino Bussanello, a imprensa local, sofreu os mais duros golpes, fechamento de sede jornal, agressão física contra jornalista, perseguição administrativa e judicial contra jornalistas, atentados contra redação, ameaças de mortes. “Sabino Bussanello (PT) está registrado no relatório anual (ANJ) Associação Nacional de Jornais, como governo agressor e cerceador da liberdade de imprensa e expressão”. 

Com os fortes ataques do governo em busca de cercear a imprensa local, tivemos o caso Thiago de Souza, que só não foi assassinado por reação da mídia mundial que destacou a agressão dos polícias militares contra o jornalista. (Informações davam conta que estes polícias estariam a serviço do governo Sabino Bussanello)?. 

O governo Sabino Bussanello (PT) é contumaz agressor das liberdades individuais e coletivas, a exemplo da vereadora Beloni (PT) sofreu ameaças por presidir a (CPP) que poderia cassar Bussanello por violação da Constituição e do Código Tributário, ou a exemplo de vereador que teria sido notificado pelo Governo para deixar a cidade? (absurdo).  

Neste período tumultuado não se viu avanços importantes para áreas estratégicas de desenvolvimento sustentado, a maior indústria o Turismo está estagnada, o fluxo de turistas continuam os mesmos de 2005. O crescimento demográfico da população em mais 50% consolidou uma crise nas áreas de saúde, educação, social e trânsito. 

A cidade não se projetou neste período de crescimento natural do país, para se desenvolver com outros setores das indústrias, uma vez que a cidade tem sua renda capitalizada apenas no comércio que sobrevive do turista de temporada, lamentavelmente, a indústria de negócios, religiosos e de tecnologia, passaram longe do conhecido terceiro pólo turístico do estado. 

Assistimos os desperdícios de dinheiro público em viagens do Prefeito à China, sobre o pretexto que capitalizar investimentos para a rede hoteleira, nunca mais se ouviu falar?, na verdade, teria o Governo usado deste artifício para viajar à custa do contribuinte, ou melhor do dinheiro público?

A propaganda oficial é enganosa e subtraem o dinheiro público dos munícipes, tudo vem sendo feito as caras da sociedade, vejamos os inúmeros outdoors para promover obras do PAC, o que tem a ver as obras de Macro Drenagem com o Governo de Itapema? quais foram os investimentos da Prefeitura nesta Obra? Questionamos os Procuradores do Ministério Público de Itapema, fiscalizar as verbas repassadas para mídia impressa, onde e como estão sendo gastos os milhares de reais com “agências de publicidades”?. 

Como sempre, estamos fundamentados com a verdade, abrimos espaços para esse governo se quiser aceitar, vir para o debate público, sobre gestão, obras, orçamento e projetos de leis aprovados nos últimos cinco anos?

Caso o prefeito Bussanello (PT) tem temores ou está em dúvidas sobre a sua gestão, pode apontar seus representantes para o DEBATE?. Para exemplificar, quais promessas eleitoreira descrito do Eixo foram cumpridas, cadê o Hospital, o Parque Industrial, vamos debater sobre os cargos inconstitucionais, os desvios de finalidade, merenda e material escolar?. 

Pois bem, o Bussanello (PT) tem em suas mãos a oportunidade para se defender que é ficha limpa, que não está respondendo dezenas de processos e por quais motivos. 

Tem a oportunidade de explicar onde foram investidos os aproximados R$ 600 milhões dos contribuintes.  Só com um debate democrático e em público, vamos poder avalizar um governo que ainda não mostrou na prática do seu discurso e de seu plano de governo a que vieram?

Para a sociedade conhecer de fato quem são os lobos vestidos em pele de cordeiro é preciso mostrar a Cara e se despir das vaidades, assumirem que este Governo não tem legitimidade para falar em nome da sociedade e que certamente não sairão impunes!

O Editor
José Santana

Nenhum comentário: